Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
PIEDADE, UM ESTILO DE VIDA – 1ª Ts 5.16-20 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A piedade leva a pessoa a expressar um grande respeito a Deus e aos seus Mandamentos, é uma sincera devoção com obediência.

Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser - 1ª Timóteo 4.8.

Paulo não está dizendo que devemos viver relaxadamente com o nosso corpo, apenas está afirmando que o exercício da piedade dá preparo para a vida aqui na terra e para a eternidade.

Assim como devemos ter cuidados para com o nosso corpo, também devemos ter cuidados permanentes para crescermos na piedade.

01. Sempre alegre - v. 16

A ordem é regozijai-vos sempre, isto é congratulai-vos sempre, alegrai-vos sempre.

Parece ser impossível estarmos sempre alegres, pois sempre nos deparamos com momentos dolorosos. Paulo está falando da alegria da salvação que está acima das maiores perdas e dores.

A verdadeira piedade conduz a uma alegria permanente, compartilhada com Deus e com os irmãos da fé.

Salmo 68.3-6: Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria. Cantai a Deus, salmodiai o seu nome; exaltai o que cavalga sobre as nuvens. SENHOR é o seu nome, exultai diante DELE. Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril. (Filipenses 4.4 - Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos, e 1ª Pedro 4.13).

02. Orando sempre - v. 17

Somente pessoas com desvios mentais conseguem ficar incomunicáveis, sem falar com ninguém; da mesma forma, somente pessoas não devotas a Deus conseguem ficar incomunicáveis com Ele.

Você vive a verdadeira piedade, Sim? Então se comunica muito bem com Deus; você fala e Ele te ouve; Ele fala e você ouve-O.

O nosso sucesso terreno depende de uma perfeita comunicação com as pessoas, assim, também o nosso sucesso espiritual depende de uma perfeita comunicação com Deus Pai.

A oração conduzida pelo Espírito Santo (Romanos 8.26) e assistida pelo SENHOR Jesus (1ª João 2.1; Jó 16.19) sustenta os filhos e filhas de Deus na alegria da Salvação por meio de Jesus Cristo.

03. Cheio de gratidão - v. 18

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Uma permanente e sincera gratidão a Deus é a receita mais acertada para manter-se em perfeita harmonia com o próprio Deus e com as pessoas.

 Gratidão é um estilo de vida que dá certo, é fonte que gera a perfeita comunhão: Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração - Colossenses 3.16.

Você convive ou tem contatos com pessoas ingratas? São insaciáveis, reclamam de tudo, criticam a todos, são mal humoradas, se acham perfeitas e superiores a todos; sua alegria é desestabilizar pessoas e ambientes por onde passam.

A vontade de Deus é que sejamos piedosos e sempre gratos porque Ele enviou o Seu Filho para nos libertar de toda a escravidão: Cl 1.13 - Ele (Deus) nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor (1ª Tessalonicenses 2.13 e 2ª Tessalonicenses 2.13).

04. Aceitar a obra do Espírito Santo - v. 19

Não apagueis o Espírito.

A ordem é que não devemos apagar ou extinguir a chama do Espírito Santo e sim aceitarmos toda a sua obra, tão necessária para moldar o nosso caráter Cristão.

A obra do Espírito Santo, pela ação de seu fogo e sua chama, é aquecer, iluminar e queimar as impurezas, preparando os filhos e filhas de Deus para a vida eterna.

Quando uma pessoa apaga a obra do Espírito Santo na sua vida fica sujeita às obras das trevas, todavia frutifica somente quem dá liberdade ao Espírito de Deus (Gálatas 5.22-23).  

A pessoa que tem a piedade como estilo de vida faz questão que Deus trate o seu caráter.

05. Não desprezar as Profecias - v. 20

Não desprezeis as profecias. Desprezar é o ato de rejeitar. O apelo do Apóstolo Paulo é para que não rejeitemos as profecias; quem rejeita entre em rebeldia contra Deus e sua Palavra.

Em Jesus se cumpriram as profecias (Lucas 4.16-21), portanto quem rejeita as profecias da Palavra de Deus, rejeita a salvação de Deus por meio de Jesus Cristo.

Preste atenção quando alguém falar da parte de Deus, conforme a Bíblia, anunciando salvação e livramento, pois será o favor de Deus se manifestando na tua vida.  

Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a Lei, esse é feliz - Provérbio 29.18. Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo - 2ª Pedro 1.21.

Devemos prestar muita atenção nas profecias reveladas na Bíblia, pois são para o nosso bem e de nossa descendência (Deuteronômio 29.29: As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei).

Conclusão

1ª Tessalonicenses 5.21-24: Julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal. O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

A Palavra manda julgar todas as coisas, não confunda coisas com pessoas; manda reter o que é bom referindo-se à Palavra de Deus e não nos dá o direito de procurarmos coisas boas nos lixos do mundo; abstende-vos de toda forma de mal. Por fim, a piedade plena que procede de Deus, conservando íntegro o espírito, alma e o corpo até a vinda do SENHOR Jesus.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 06.12.2009 e 25.08.2013 - 21.10.2017.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos