Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
DISPOSIÇÃO MENTAL – Esdras 7.10 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

As atitudes mentais do ser humano são determinantes tanto para o bem como para o mal. A disposição mental direciona ao sucesso ou ao fracasso, para a benção ou para a maldição.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 21.18).

Esdras decidiu colocar a sua inteligência (disposição de coração) em ação para o seu bem e para o bem dos seus conterrâneos. Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

Todo o bem e todo o mal que acontece na sociedade humana é resultante, exatamente, da disposição mental alimentada no íntimo de cada um.

01. Disposição mental para BUSCAR a Lei de Deus

Esdras era sacerdote e escriba (Neemias 8.1-2), mas primeiro cuidou do seu alimento espiritual, pois, tinha disposto o coração para buscar a Lei do SENHOR.

Existe um vazio muito grande na alma do ser humano, daí a desenfreada busca pelo conhecimento, porém, infelizmente poucos descobrem que este vazio só é perfeitamente preenchido com o conhecimento de Deus, pela Bíblia.

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte. Jeremias 29.13-14a.

Quer mudar a tua sorte, tua vida está azarada?

Só tem um jeito, mudando a tua disposição mental e voltando-se para a Lei de Deus, leia a Bíblia Sagrada.

Disse Jesus: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á - Mateus 7.7-8.

02. Disposição mental para CUMPRIR a Lei de Deus

Esdras colocou toda a sua inteligência a serviço de Deus, aprendeu bem a Sua Lei e passou a obedecer/cumprir todos os mandamentos. Esdras era um exemplo, por onde passava, despertava a mesma disposição mental nas outras pessoas.

Esdras firmou a sua inteligência na fé e na obediência a Palavra de Deus e, assim, conseguiu contribuir na reconstrução de Jerusalém e na a restauração do culto a Deus. 

Para cumprirmos a Lei de Deus precisamos ser Seus amigos, disse Jesus: Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando - João 15.14.     

O Reino de Deus Pai está fundamentado na obediência a Sua Lei, descrita na Bíblia: Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância - 1ª Pedro 1.14.

03. Disposição mental para ENSINAR Lei de Deus

Olhando o contexto do capítulo 7 podemos perceber claramente que esta disposição mental comoveu o coração do rei Artaxerxes e assim manifestou-se a vontade de Deus através de um homem de Deus.

Esdras não chegou a ser escriba e sacerdote por acaso, recebeu estes cargos porque, em primeiro lugar, direcionou a sua disposição mental para buscar o entendimento da Lei de Deus e, em segundo lugar, se dispôs a cumprir toda a Lei de Deus.

Esdras foi usado por Deus para restaurar Jerusalém e aquele povo, porque ele dispôs seu coração/inteligência para entender e obedecer a vontade de Deus.

Por amor a Deus, ele estava disposto a ensinar a Lei àquele povo que andava desorientado. Sua disposição mental revolucionou a situação daquele povo e renasceram da miséria para a prosperidade.  

A Igreja atual é a Jerusalém daquele tempo, pois, vivemos épocas de grandes confusões doutrinárias, estamos carentes de Pastores e Crentes que tenham a mesma disposição mental para buscar, para cumprir e para ensinar a Lei de Deus como ela é.

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século - Mateus 28.18-20

Conclusão

Mude a tua disposição mental, Jesus te chama: Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve - Mateus 11.28-30.

Jesus quer te enviar, mas primeiro você tem que ir até Ele, buscar os Seus ensinamentos, aprender a obedecer a tudo o que Ele manda, depois Ele te usará para ensinar e fazer discípulos.

http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 03.05.2009 e 27.05.2017.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.023 segundos