Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
NELE PODEMOS CONFIAR - João 14.1-3 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

É possível confiar nas pessoas, em tempos de tanta falsidade?

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 15.3).

Provavelmente você já ouviu alguém dizer "dou minha palavra" e, também, já ouviu a resposta "tua palavra não vale nada". De fato, vivemos numa sociedade onde predomina a desconfiança e a palavra das pessoas tem pouco valor.

É triste a situação da humanidade, mas resta uma esperança, temos Jesus, um Homem de Palavra que cumpriu e continua cumprindo tudo o que prometeu.

Jesus é o divisor, Ele veio para separar o verdadeiro do falso; o confiável do não confiável; o puro do impuro; veio para nos dar vida abundante; NELE podemos confiar.

01. Com a falsidade predominante, é possível viver em Paz? - v.1

Este tem sido o questionamento de muita gente boa: como viver em paz em meio a tanta falsidade e cruéis oportunistas?

Jesus oferece a solução, Nele podemos confiar: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em MIM.

Com outras palavras, Ele está dizendo: Não entrem em pânico, tenham a mente limpa, fechem as janelas da alma para que a poluição do mundo não embace a vossa fé, confiem e obedeçam a Deus, confiem e obedeçam ao que Eu mando - v.1

É possível viver em paz?

NELE podemos confiar, Jesus é o bom pastor - João 10.11-15: Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

A maioria das pessoas vivem como folhas levadas pelo vento, com a mente confusa, sem paz, porque ainda não aprenderam a confiar em Deus, conforme Jesus manda.

Costumo afirmar uma coisa que pratico sempre: Não sabe o que falar, não fale; não sabe o que fazer não faça, porque agindo sem entendimento facilmente você torna-se um infrator da Lei de Deus ou da Lei dos homens.

Então, o que fazer?

Salmo 37.5-6: Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia NELE, e o mais ELE fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia (Efésios 4.11-16)

É possível viver em paz? Sim, disse Jesus: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize - João 14.27.  

02. Temos um lugar na Casa do Pai? - v.2

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

Todos nós gostamos de ter um lugar. É confortável saber que temos um lugar para morar; na mesa; na Igreja; na empresa onde trabalhamos; no coração das pessoas e principalmente no coração e na casa do Pai, mas nunca poderemos esquecer de que este lugar deve ser conquistado com obediência e dedicação (Mateus 11.12).

Existe conforto maior do que possuir um lugar na casa do Pai?

Quem prometeu é fiel, Jesus, Nele podemos confiar!

O Espírito Santo de Deus, através do Apóstolo Paulo, afirma que no sobrenatural isto já aconteceu aos convertidos, só está faltando Jesus voltar.

Efésios 2.4-6: Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ELE, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.

Você já tomou posse do teu lugar, obedecendo a tudo o que Deus manda? Nele podemos confiar!

03. Quem nos receberá na Casa do Pai? - v.3 e 6

E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para MIM mesmo, para que, onde EU estou, estejais vós também. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por MIM.

Muito bem, Jesus já foi e está à direta do Pai; já preparou um número infinito de lugares; já tem multidões de pessoas salvas assentadas nos Lugares Celestiais (Efésios 2.6); agora, falta apenas o Seu retorno para recebermos corpo glorificado (1ª Coríntios 15.53-56) e permanecermos eternamente, como irmãos de Jesus, junto do Pai.

Nunca poderemos esquecer de que os anfitriões da Casa só recebem amigos, disse Jesus: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, SE fazeis o que eu vos mando - João 15.13-14.

Conclusão  

O único Homem digno de toda a nossa confiança é Jesus; NELE podemos confiar!            

1ª Coríntios 15.57-58:  Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 26.10.2008 e 24.03.2013 e 25.03.2017- noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.038 segundos