Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
COMO VENCER O ADVERSÁRIO - 1ª Pedro 5.8-11 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Todas as pessoas, por pior que seja a situação, no seu íntimo tem o desejo de serem vencedoras. Mas, se Deus colocou no nosso coração tão forte esse desejo de vencer, porque sofremos fracassos?

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 14.5).

 

Costumo dizer que atitudes são determinantes, se erradas determinam o fracasso, todavia, quando acertadas determinam a vitória.

01. Conduta diária

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar - 1ª Pedro 5.8.

A recomendação é sede calmos, com entendimento, e estejais atentos, vigilantes, porque existe um adversário pronto para derrubar os Crentes.

O trabalho do adversário é andar em derredor a procura de alguém que não esteja calmo e vigilante: Jó 1.7 - Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela.

Devemos viver diariamente em estado de alerta para que não caiamos nas ciladas do adversário:  Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios - 1ª Ts 5.6.

A recomendação é viver na Paz de Cristo (sóbrio, calmo) e vigilante por causa do adversário que veio para matar, roubar e destruir (João 10.10b), causar danos à Família de Deus, às pessoas.

O adversário, comparado a um leão que ruge não deve ser ignorado, ele é forte, hostil e faminto, pronto para destruir vidas que não estejam submissas a Deus. O diabo é um terrorista que "ruge como leão", seu trabalho é infernizar a vida das pessoas para que se apavorem e caiam nas suas armadilhas.

02. Posição em Cristo

Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ELE mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar - 1ª Pedro 5.9-10.

Na oposição contra os ataques do diabo (adversário, inimigo) exige determinação, ser firme na fé e obediência a Deus que é poderoso para nos livrar deste inimigo. O nosso Deus é Deus de toda a Graça que nos aperfeiçoa, firma, fortifica e fundamenta na vida espiritual.

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós - Tiago 4.7

Como vencer o adversário?

Só existe uma maneira, se somos chamados por Deus, então devemos assumir a nossa posição em Cristo: Efésio 2.4-6 - Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;

Somente em Cristo é que temos autoridade para vencer o adversário!  

Conclusão

Você entendeu como vencer o adversário?

Não se trata de uma mudança geográfica, mas, acima de tudo uma mudança de atitudes. Nunca se esqueça de que a sua conduta diária e a sua posição em Cristo estarão determinando a tua qualidade de vida aqui na terra e para a eternidade.

Apocalipse 2.11: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 11.02.2017.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos