Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
VIDA IMPACTADA – Isaías 6.1-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O jovem profeta teve uma experiência que transformou a sua vida, impactado saiu do conformismo com o pecado e tornou-se um verdadeiro atalaia do Grande Rei.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 17.8).

Quero compartilhar a experiência de Isaías e aplica-la nas nossas vidas.

01. Pela Visão de Deus

No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça - Isaías 6.1-4.

Nesse tempo reinava a corrupção e a imoralidade em Israel, havia desanimo geral. O profeta Isaías, também desanimado, foi orar no Templo e ficou impactado com a visão e começa descrevendo a sua experiência pessoal com Deus "eu vi o SENHOR". Quando abrimos nossa mente para recebermos a verdadeira visão de Deus a nossa vida é impactada, nossos olhos espirituais se abrem para uma visão poderosa do Deus Todo Poderoso. Assim passamos a ver o que nunca víamos antes e a entender o que antes não entendíamos.

Deus concedeu esta visão ao profeta para fortalece-lo na fé e deixar bem claro que apesar de aparentemente estar prevalecendo o mal Ele continuava Onipotente, reinando sobre tudo e sobre todos.

Uma vida impactada pela verdadeira visão do Deus vivo, toma todos os seus antigos conceitos e renova-os conforme a Bíblia para manifestar a glória de Deus.

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação - 2ª Co 5.17.

02. Pela visão do seu interior e exterior

Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado - Isaías 6.5-7.

Impactado pela Visão o Profeta vê os seus pecados bem como os pecados do povo e considera-se perdido: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios... A corrupção havia afetado sua vida com Deus e por essa razão considerava-se incapaz para o serviço santo, mas, ao confessar o seu pecado e os pecados do povo, imediatamente recebeu o perdão "a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado".

 Mas Eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se Eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, Eu for, Eu vo-lo enviarei. Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo - João 16.7-8.

03. Pelo chamamento de Deus

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo (Jo 20.21): Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo. Então, disse eu: até quando, Senhor? Ele respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, as casas fiquem sem moradores, e a terra seja de todo assolada, e o SENHOR afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo. Mas, se ainda ficar a décima parte dela, tornará a ser destruída. Como terebinto e como carvalho, dos quais, depois de derribados, ainda fica o toco, assim a santa semente é o seu toco - Isaías 6.8-13.

Deus chama e cabe a cada um responder ou calar-se, Isaías respondeu prontamente "eis-me aqui, envia-me a mim". A missão era anunciar justiça a um povo cego, de coração duro, que quanto mais ouvisse a Palavra maior seria a cegueira e mais ficaria com o coração endurecido. Anunciar que a nação ficaria devastada, se restasse uma decima parte ainda seria destruída, mas ainda há uma esperança, pois, um remanescente fiel, a santa semente será reunida para servir o Redentor de Israel.

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, Eu também vos envio - João 20.21.

Conclusão

A nação de Israel foi totalmente destruída por decreto de Deus, mas ouve a dispersão, muitos remidos no Sangue de Jesus se espalharam pela terra anunciando a Salvação de Deus, assim constituindo a verdadeira Israel do SENHOR.

Geográfica e politicamente a nação de Israel foi reconstituída em 1948 por decreto de homens, contrariando o decreto de Deus e desde então tem sido motivo para muitos conflitos na região.

A verdadeira nação de Israel, hoje é formada pelo remanescente fiel, a santa semente, vidas impactadas pelo grande amor de Deus que nos qualifica para servir o Redentor de Israel.

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz - 1ª Pe 2.9.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 28.01.2017.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.048 segundos