Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
VIDA INTEGRAL - 1ª Tessalonicenses 5.23 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Jesus, diante da irritação dos seus inimigos, derrama a expressão máxima para a vida do verdadeiro cidadão do Reino de Deus; Amarás a Deus acima de tudo e de todos, amarás a ti mesmo e ao próximo (Lv 19.18) como a ti mesmo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 16.6).  

Quero compartilhar sobre uma vida integral, observando o tripé; corpo, alma e espírito: 1ª Ts 5.23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

01.Corpo Íntegro

Nosso corpo é Templo do Espírito Santo conforme 1ª Co 3.16-17: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

As finas iguarias (Daniel 1.1-20) são amplamente divulgadas pela televisão e Internet, vemos no rótulo de muitos produtos, receitas motivadoras ao consumo. São ricas em radicais livres, oxidantes que literalmente enferrujam o corpo humano e causam inúmeras enfermidades. Nem só o peixe morre pela boca!!!

02.Alma Íntegra

A alma humana, muitas vezes citada na Bíblia como coração, recebe alimentos pelos cinco sentidos, que podemos chamá-lo de janelas da alma. Nossa alma precisa estar cativa Cristo (2ª Co 10.4-5)

Nossa vida reflete aquilo que temos lançado na nossa alma: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento - Filipenses 4.6-9.

Quer ter riqueza e saúde? Alimente corretamente a tua alma: Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma - 3ª João 1.2.

Portanto, empenhai-vos em guardar a vossa alma, para amardes o SENHOR, vosso Deus -  Josué 23.11 (Salmo 119.11 e 105).

03.Espírito Íntegro

O espírito é a parte não material do ser humano (é Divino Gn 1.26-27), portanto sua alimentação é de coisas não materiais. O espírito humano pode receber alimento de duas fontes; de Deus ou de satanás.

Jesus providenciou alimento espiritual: Declarou Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede - João 6.35.

Alimentamos o espírito quando fazemos a vontade de Deus: Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra - João 4.34.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.  O próprio Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus - Romanos 8.15-16.

Conclusão

Deus nos colou perfeitos neste mundo, é nosso dever alimentar esta perfeição porque Jesus voltará e exigirá uma prestação de contas.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 21.01.2017.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.024 segundos