Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
DEUS É FOGO – Deuteronômio – 4.19-24 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Na vida diária se alguém grita "fogo!", logo se estabelece um alerta geral e todos se mobilizam pelo medo de serem queimados.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 7.5). 

 Nos últimos tempos tem havido um alerta geral sobre o "Fogo de Deus", entretanto percebemos que as pessoas pouco se impressionam com este "grito de alerta".

Vemos que Deus sempre se manifestou como fogo purificador ou como fogo para juízo. Embora seja ignorado por muitos, Deus continua sendo e sempre será Fogo!

Então, invocai o nome de vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por fogo esse é que é Deus. E todo o povo respondeu e disse: É boa esta palavra - 1º Reis 18.24.       

01. Por Sua Natureza Divina

Sendo Espírito, Ele não tem forma, achou por bem manifestar-se a humanidade como fogo e de diversas formas:

Porque o SENHOR, teu Deus, é fogo que consome, é Deus zeloso - Deuteronômio 4.24.

A Palavra de Deus é fogo: A voz do SENHOR despede chamas de fogo - Salmo 29.7.

Deus apareceu muitas vezes na forma de fogo: Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia... Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! - Êxodo 3.2-4.

Deus guiou seu povo no deserto na forma de uma coluna de fogo: O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite - Êxodo 13.21.

O aspecto da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cimo do monte, aos olhos dos filhos de Israel - Êxodo 24.17 (Levítico 9.24; Deuteronômio 4.12; 2º Crônicas 7.3; Salmo 50.3) 

No derramamento do Espírito Santo, Deus se manifestou na forma de línguas como de fogo: E apareceram distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles - Atos 2.3.

Se Deus é fogo, nós somos filhos do Fogo, batizados com o Fogo do Espírito Santo de Deus!

02. Que consome o pecado de quem se arrepende

Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte - 2ª Coríntios 7.10.

Deus é fogo e prova os nossos corações para nos purificar de todos os pecados: O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR (Provérbio 17.3). Por isso, recebendo nós um Reino inabalável, retenhamos a Graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor (Hebreus 12.28-29).

Sondas-me o coração, de noite me visitas, provas-me no fogo e iniqüidade nenhuma encontras em mim; a minha boca não transgride - Salmo 17.3. 

Deus é Fogo e notifica a todos que se arrependam porque virá o Juízo Final: Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu UM DIA em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão (Jesus) que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos - Atos 17.30-31.

Deus é fogo consumidor do pecado, no Sangue de Jesus: Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado - 1ª João 1.7.

03. Que consome os rebeldes

Rebeldia é toda e qualquer atitude contrária a vontade e aos Mandamentos de Deus: Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar - 1º Samuel 15.23a.

Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte - Apocalipse 21.8.

Deus é fogo que consome os rebeldes: Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara. Então, saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR - Levítico 10.1-2 (Números 11.1; Números 16.2,35; Sofonias 1.18).

Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários - Hebreus 10.25-27 (Mateus 25.41).

Deus é fogo que consome os rebeldes!

Conclusão

Deus é Fogo por Sua Natureza Divina; Deus é Fogo que consome o pecado de quem se arrepende; Deus é Fogo que consome os rebeldes.

Deus é Fogo!

Dos céus te fez ouvir a sua voz, para te ensinar, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, e do meio do fogo ouviste as suas palavras - Deuteronômio 4.36 (Deuteronômio 9.3).

Manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará - 1ª Coríntios 3.13. A voz do SENHOR despede chamas de fogo - Salmo 29.7.  Atos 1.8: Recebereis poder ao descer... Línguas como de fogo...

Se você citar a nossa autoria (Pr. Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 06.06.2010 - 20.10.2016.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.032 segundos