Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
FILHOS POR ADOÇÃO – Rm 8.12-17 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Adoção, no tempo de Jesus, era o meio pelo qual um homem e uma mulher, casados, usavam para perpetuar o nome da família e deixar sua herança espiritual, cultural e material.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 5.1).

Aquele ser humano, abandonado e rejeitado, passava a ter um "ABA", que em Aramaico quer dizer, afetivamente, "papai, paizinho ou, nos dias de hoje, paizão.

E daí? Daí que cabe a cada um de nós respondermos a esta pergunta: Já sou um filho de Deus por adoção?

01. O que devo fazer para ser adotado?

O processo de adoção pelas leis humanas é burocrático, humilhante e doloroso, pois são feitas muitas exigências dos pais adotivos. Por outro lado, a Adoção Divina já tem um modo extremamente simplificado, pois há dois mil anos atrás, no nome e no Sangue de Jesus, foi quebrada toda a burocracia ritualista, basta seguir o protocolo estabelecido.

Crer em Jesus Salvador: João 3.36 - Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Confessar Jesus como Senhor: Mateus 10.32 - Portanto, todo aquele que ME confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Renunciar as obras da carne: Rm 8.13 - Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.

Deus deu ao ser humano a capacidade de escolher entre o bem e o mal: Dt 30.19 - Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

Deus está dizendo: EU quero te adotar, mas, a escolha é tua!        

02. Como saber se já sou Filho de Deus?

Aqui na terra existem Cartórios de Registro Civil onde as pessoas têm seus nomes registrados, fica a disposição para consultar quando for necessário, mas Como saber se já sou Filho de Deus?

Sou guiado pelo Espírito de Deus: Rm 8.14 - Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Não sou escravo do diabo e tenho intimidade com Deus, Aba: Rm 8.15Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados (2ª Tm 1.7), mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.

O Espírito Santo de Deus confirma no meu espírito: Rm 8.16 - O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Tenho o meu nome registrado no Livro da Vida: Apocalipse 21.27 - Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.

Tenho uma herança: Rm 8.17 (1ª Pedro 1.4 - para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros) - Mas, conforme Efésios 5.5, Sabei, pois, isto: nenhum incontinente (lascivo, sem moderação), ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

E então, já sou mais um filho de Deus?

Conclusão

Muito bem irmãos, acabamos de refletir sobre algumas condições para sermos adotados e feitos filhos do Pai Todo-Poderoso, através de Seu amado filho, Jesus, o Cristo. Entendemos que só é filho de Deus quem está registrado no Livro da Vida.

E daí? Daí que no dia do Juízo Final, conforme Apocalipse 20.15 será assim: E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em - 18.02.2007 - 05.11.2016.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.037 segundos