Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
A PALAVRA DE DEUS - Mateus 7.24-29 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas Palavras e as pratica será comparado a um homem prudente...

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.7).  

Os dias atuais são dias de grande confusão espiritual, o sincretismo de religiões tem confundido muitas pessoas "bem intencionadas", mas, como fala um ditado popular "o inferno está cheio de pessoas bem intencionadas"; não basta ser bem intencionado, devemos ser fieis praticantes da Palavra de Deus.

Proliferam as doutrinas de demônios, se multiplicam os ataques à santa Palavra de Deus. Na verdade, o enganador continua com a mesma estratégia do Paraíso, afirmando: "não é bem assim", "a idéia de pecado tem causado problemas para as pessoas e muitas vezes têm que ir ao analista para serem tratadas e libertas"... Apesar de o diabo tentar perverter a Palavra, Ela é o firme fundamento da nossa fé. Ai daquele que negociar a Palavra de Deus com satanás!

01.   O Poder da Palavra

O ser humano é sedento de poder e multidões buscam o poder das trevas, pensando obter vantagens afundam-se cada vez mais nos abismo do engano. Encontraremos o verdadeiro poder somente pela obediência a Palavra de Deus.

a) Quem nela se firmar não perecerá:

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas Palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha - Mateus 7.24-25.

Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna - Jo 6.68.

b) A Palavra de nosso Deus permanece eternamente - Isaías 40.8:

Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Passará o céu e a terra, porém as minhas Palavras não passarão - Mateus 5.17-18 e 24.35.

c) A Palavra de Deus tem um propósito - a Salvação de pecadores:

Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim - Mateus 24.13-14.

02.   O julgamento da Palavra

O ser humano precisa ser julgado porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados (1ª Co 11.31).

a) Quem ouve e não a pratica será arruinado:

E todo aquele que ouve estas minhas Palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína - Mateus 7.26-27

Por que será grande a ruína?

Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - Mateus 7.22-23.

b) Quem não obedece a Palavra, por ela será julgado:

Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria Palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia. Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar - João 12.48-49.

c) A Palavra veio para dividir pessoas do mal e do bem:

Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder. Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize!  Supondes que vim para dar paz à terra? Não, Eu vo-lo afirmo; antes, divisão. Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra - Lucas 12.49-53 (Hebreus 4.12).

03.   A proteção da Palavra:    

Em tempos de tanta insegurança, quem está seguro e protegido?

a) Para quem é prudente na construção de sua vida espiritual:

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas Palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha - Mateus 7.24-25.

b) Para quem considera atentamente e nela persevera:

Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar - Tiago 1.25.

c) Para quem guarda a Palavra no coração:

De todo o coração TE busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra TI. Bendito és tu, SENHOR; ensina-me os teus preceitos - Salmo 119.10-12 (Sl 119.105).

d) Para quem pertence a Família de Deus:

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ELE mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular - Efésios 2.19-20.

Conclusão

Você acabou de aprender um pouquinho sobre:

O Poder da Palavra;

O julgamento da Palavra;

A proteção da Palavra.

Agora você é indesculpável diante de Deus...

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios (estrangeiros ao Reino de Deus) é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu Reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal - Mateus 6.31-34.       

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 28.05.2006 e 16.10.2011 e 08.10.2016.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.029 segundos