Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ESCOLHIDOS POR DEUS – Efésios 1.3-7 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Em Cristo todas as pessoas são escolhidas para receber toda a sorte de benção espiritual; é como um vaso, cumprirá a sua função se estiver cheio da presença de Deus, assim seu conteúdo terá valor e será fonte de bênçãos para as pessoas.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.0).

Nos escolheu nele" no original Grego tem o sentido direto que Deus NOS ESCOLHEU PARA ELE MESMO, em Cristo. A Bíblia inteira chama as pessoas para este amor eletivo de Deus, oferecendo alegria e vida abundante.

01. Desde antes da fundação do mundo

Pelo fato de sermos escolhidos por Deus antes da fundação mundo, aí vemos o grande amor que tem pela humanidade, apesar de sermos pecadores. Um atleta quando é escolhido para competir ele deve aceitar as regras daquela modalidade ou fica fora; assim acontece no Reino de Deus, obedecemos a sua Palavra ou ficamos fora.  

"Nos escolheu, NELE, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ELE".

O conceito de eleição está mudado, antes somente Israel era a nação escolhida, agora toda a humanidade recebe a mesma eleição. O cristianismo não é uma inovação, mas é a continuidade, sim a continuidade do eterno plano Divino para cada pessoa.

2ª Tm 1.9: Deus nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos.

Esta escolha "antes da fundação do mundo", "antes dos tempos eternos" é para sermos santos e irrepreensíveis perante ELE. A escolha está feita por Deus deste os tempos eternos, mas o ideal Divino é santidade e obediência.

02. Para sermos seus filhos

Qualquer processo de adoção pelas leis terrenas é bem complexo e demorado, mas o processo de adoção por Deus já está pronto desde os tempos eternos, basta aceitarmos a salvação de Deus por meio de seu Filho Jesus Cristo.

"Em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito (consentimento, aprovação) de sua vontade".

O processo para adoção está pronto, você quer ser um verdadeiro filho de Deus?

Romanos 10.9-11: Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.

A salvação acontece pela regeneração e adoção, somos recriados a imagem de Deus e adotados quando aceitamos o sacrifício libertador do Senhor Jesus.

Nós somos escolhidos por Deus para sermos seus filhos, por meio de Jesus!

Agora o Espírito Santo pergunta, temos vivido como verdadeiros filhos de Deus?

Somos escolhidos por Deus, em Cristo, para coisas grandiosas daqui da terra e do Céu. A primeira coisa grandiosa que acontece é aceitarmos que somos escolhidos por Deus, pois, somente assim passamos a viver exatamente como Ele manda.

Quando uma pessoa se converte, acontece adoção de mais um filho na grande Família de Jesus, a Glória e a Graça de Deus se manifestam, o amor de Deus é derramado e muitas outras vidas recebem a Palavra da Salvação.

03. Para glorificá-lo

Deus quer compartilhar a sua Glória com toda a humanidade, mas Ele é justo e aceita somente pessoas que obedecem as Leis do seu Reino.

"Para louvor da glória de sua graça, que ELE nos concedeu gratuitamente no Amado"

Ele tem o mesmo propósito eterno para todas as pessoas, mas somente a sua Igreja é chamada para glorificá-Lo. O mundo toma conhecimento da Graça de Deus através da Igreja, o Corpo de Cristo.

Como Igreja viva somos escolhidos por Deus para manifestar a sua gloriosa Graça para que muitas outras pessoas recebam o grande a salvação por meio de Jesus.

2ª Co 4.15: Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.

04. Para recebermos libertação

Redenção ou libertação é o regaste das pessoas por Jesus Cristo, livrando-as do pecado e da morte.

"No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça"

Toda a humanidade é escolhida por Deus para a libertação, mas Ele permite que cada pessoa decida viver nas trevas ou na sua maravilhosa luz.

1ª Pedro 2.9: Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Conclusão

Somos escolhidos por Deus antes da fundação do mundo, mas é impossível você encher um vaso entulhado ou tapado; abra o teu coração, jogue fora todos os entulhos espirituais e permita que Deus derrame salvação e libertação, até que fique transbordante do Espírito Santo de Deus.

Espere em Cristo e receba abundante derramamento de Deus! 

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 28.02.2016 - manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos