Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
VERDADEIRO CRENTE – Efésios 4.17-32 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

É tempo de muitas falsificações, os falsificadores são contraventores, pois quebram as leis terrenas e as do Reino de Deus. O verdadeiro Crente tem sua convicção bem firmada na Bíblia, a Palavra de Deus, e não abre mão de Jesus como Salvador e Redentor.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.2).

Só é verdadeiro Crente quem obedece a Deus, como o Crente Abraão (Gálatas 3.9). O diabo é rebelde e os rebeldes são filhos do diabo (1ª João 3.10). O verdadeiro Crente deve saber o que falar e também filtrar muito bem o que ouve. O verdadeiro Crente é radical na verdade Bíblica e nunca se afasta de Deus, anda somente no caminho santo, na comunhão da Igreja do Senhor Jesus.

 01. Não deve andar como um incrédulo

O andar, a conduta de um Crente deve ser notado que é diferente de um incrédulo. As diferenças são gritantes, o verdadeiro Crente deve transbordar de humildade ao passo que o incrédulo transborda de vaidade.

Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus - Efésios 4.17-21.

Você é verdadeiro Crente? - Sim!

Glórias a Deus, então você já sabe como não deve andar!

02. Deve tirar da cabeça tudo o que não presta

Muitos costumam afirmar: "não mato, não minto, não roubo, sou bom e vou pro céu". Jamais poderei afirmar que alguém vai para o inferno ou para o Céu, o julgamento pertence ao Senhor Jesus, mas devo afirmar que entram no Céu somente aquelas pessoas que passam por um transformação radical segundo a Bíblia, portanto, o verdadeiro Crente deve tirar da cabeça tudo o que não presta e viver conforme a Palavra de Deus.

No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade - Efésios 4.22-24.

"Quanto ao trato passado" - o passado é como uma roupa suja que necessita de purificação, assim acontece quando nos convertemos, inicia-se um processo de libertação, tirando da cabeça tudo o que não presta e renovando o nosso entendimento pela Palavra. Quando tiramos uma roupa suja não andamos despidos, mas vestimos outra roupa limpa e perfumada, da mesma forma, o verdadeiro Crente deve se revestir de justiça e retidão procedentes da verdade.

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente (tirar da cabeça o que não presta), para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12.1-2.

Você é um verdadeiro Crente? - Sim!

Agora já sabe, deve tirar da cabeça tudo o que não presta!

03. Deve dar alegrias ao Espírito Santo de Deus

"Não entristeçais o Espírito de Deus" ou seja, Deus te libertou das garras de satanás para alegrar-se com a tua vida.

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou - Efésios 4.25-32.

Você é um verdadeiro Crente? - Sim!

Então há festa no Céu, você não entristece o Espírito e Deus, se alegra com tua vida!

Conclusão

O Verdadeiro Crente não é um desprovido de razões para crer, pelo contrário é cheio do Espírito Santo e bem firmado nas promessas do Deus Todo Poderoso.

Não deve andar como um incrédulo.

Deve tirar da cabeça tudo o que não presta.

Deve dar alegrias ao Espírito Santo de Deus.

O Verdadeiro Crente tem fé inabalável no único Deus dos impossíveis e sabe que sua força vem do SENHOR.

O Verdadeiro Crente é obediente e diz assim: Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 17.01.2016 - manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos