Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
COMO MANTER A UNIDADE NA IGREJA? – Efésios 4.1-16 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Unidade é um atributo inseparável de Deus; indica constância e uniformidade e é assim que deve andar a Igreja do Senhor Jesus, como um só corpo, habitação de um só Espírito e sendo Cristo Cabeça.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.8).

Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos - 1ª Coríntios 12.12-14.

Para manter a unidade na Igreja não basta estar na Igreja, devemos ser Igreja!

01. Verdadeiro Crente deve andar de modo digno

O nosso modo de andar é como uma carta aberta (2ª Co 3.2-3) que vai sendo lida por todos os que mantem contato conosco.

Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação (Fp 3.14) a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor - Efésios 4.1-2.

Com toda a humildade...

Com toda a mansidão...

Com longanimidade...

Suportando-vos uns aos outros em amor...

Eis como um verdadeiro Crente deve andar!

Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas - Apocalipse 3.4.

O Espírito de Deus pergunta, você tem andado assim?

02. Deus capacita quem se esforça

Os empregadores sempre estão de olho nos seus empregados e sabem exatamente quem sãos os mais esforçados para capacitá-los mais ainda. Será que no Reino de Deus seria diferente?

Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas - Efésios 4.3-10.

Nunca podemos perder de vista que toda esta capacitação concedida por Deus é somente para os que se esforçam cuidadosamente "por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz". 

03. Deus envia ministros para manter a unidade na Obra

Ministro é quem serve ao Senhor Deus, por isto "Ele mesmo concedeu", ou seja, deu ao corpo de Cristo pessoas vocacionadas para trabalharem, visando a unidade da Igreja.

E ELE mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro - Efésios 4.11-14.

As atividades de apóstolo, profeta, evangelista, pastor ou mestre só estarão cumprindo suas finalidades se houver aperfeiçoamento dos santos.

Conclusão

Como manter a unidade na Igreja?

Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor - Efésios 4.15-16.

A verdadeira Igreja sempre esteve em unidade, Jesus veio estabelecer a unidade: Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em MIM, por intermédio da sua Palavra; a fim de que todos sejam um; e como és TU, ó Pai, em MIM e EU em TI, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que TU me enviaste. Eu (Jesus) lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; Eu neles, e TU em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim - João 17.20-23.

Como manter a unidade na Igreja?

Sendo verdadeiro Crente?

As denominações estão divididas, mas os verdadeiros Crentes que estão dentro destas denominações formam a verdadeira Igreja do Senhor Jesus, o Corpo de Cristo que está eternamente em unidade.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 10.01.2016 - manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos