Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ORAÇÃO PELA IGREJA – Efésios 1.15-23 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A oração do apóstolo Paulo é muito acertada, pois, aquelas pessoas tendo recebido a salvação, agora necessitam de iluminação do Espírito Santo para que saibam viver na Graça do Reino de Deus, com entendimento.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.5).

Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento DELE, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes... - Efésios 1.15-17

Paulo, além de ensinar a Palavra de Deus, orava constantemente pelos que iam sendo salvos, primeiramente pelo seu crescimento espiritual com pleno entendimento da vontade de Deus.

01.Para saber qual é a esperança do seu chamamento

Esperança é possuir uma certeza absoluta de alcançar um bem futuro.

Iluminados os olhos do vosso coração (abrir a visão espiritual), para saberdes qual é a esperança do seu chamamento - Efésios 1.18a.

Deus, desde a eternidade, chama as pessoas para a salvação através da Palavra profética, comunicada pelo Espírito Santo, criando fé salvadora para que recebam a salvação por meio de Jesus cristo. Quando recebemos a Salvação de Deus muda a nossa disposição mental, pois passamos a viver iluminados pelo Espírito de Deus.

Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela SUA GRAÇA, aprouve revelar seu Filho em mim, para que eu O pregasse entre os gentios, sem detença...Gálatas 1.15-16.

Muitos dizem "eu sou chamado por Deus" e outros dizem "você é um chamado por Deus". Chamada toda a humanidade é, entretanto, poucos atendem ao chamamento de Deus em Cristo. Se de fato recebi a Salvação por meio de Jesus Cristo é notária em mim uma vibrante esperança e testemunho Cristão.

02.Para saber qual a riqueza da glória da sua herança nos santos

Somente pelo poder do Espírito Santo nos é dado saber e receber as riquezas de Deus.

Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a (...) riqueza da glória da sua herança nos santos - Efésios 1.18b.

Paulo se refere ao destino futuro e glorioso do Crente, a herança é certa, mas ele ora "para saberdes" que nós somos a herança gloriosa de Deus, em Cristo. Não é a herança do Crente que está em vista, mas "as riquezas da glória" da herança de Deus em seu povo.

A oração é para saber que eu, a Igreja, sou a rica e gloriosa herança de Deus, em Cristo.

Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à Palavra da sua Graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados - Atos 20.32.

03.Para saber qual a suprema grandeza do poder de Deus

A oração é "para saberdes" o Poder que opera no Crente, capacitando-o para testemunhar e evangelizar; não é um poder qualquer, é "a eficácia da força do seu poder" que exerceu em Cristo quando O ressuscitou e O exaltou com Poder e domínio sobre tudo e sobre todos.

Para saberdes qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro - Efésios 1.19-21.

Está à nossa disposição o mesmo Poder de Deus que ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, Ele nos chama para vivenciarmos este Poder diariamente.

Porque, de fato, foi Cristo crucificado em fraqueza; contudo, vive pelo Poder de Deus. Porque nós também somos fracos NELE, mas viveremos, com ELE, para vós outros pelo Poder de Deus - 2ª Coríntios 13.4

Você já sabe e tem experimentado a suprema grandeza do poder de Deus?

04.Para saber que Cristo é suficiente Salvador

Deus deu o governo de tudo a Jesus!

E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, O deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude DAQUELE que a tudo enche em todas as coisas - Efésios 1.22-23.

A vontade de Deus é que estejamos vivendo na plenitude de Cristo, ou seja, devemos permitir que Ele encha o nosso viver com a presença do seu Santo Espírito. O lugar de Cristo na nossa vida é estar no comando de tudo o que somos, fazemos ou temos.

Devemos saber que Cristo é a cabeça e a Igreja é o seu corpo. No sentido humano, o corpo é tolo, perece sem o comando inteligente da cabeça; assim acontece com a Igreja, perece se não estiver sob o comando de Cristo. Deve haver uma completa união da Igreja com o Senhor Jesus e identificação única dos Crentes com JESUS. A Igreja viva recebe uma crescente e contínua revelação da Palavra e do Cristo Vivo.

Conclusão

A oração revela o verdadeiro Crente, pois busca em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, tem sede das coisas Celestiais em Cristo, para si e para a Igreja. Esta oração de Paulo é um exemplo a ser colocado em prática por todos nós.

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E AQUELE que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos - Romanos 8.26-27.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 06.12.2015 - manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.037 segundos