Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
EM CRISTO – Efésios 1.1-14 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Ainda vivemos na terra, entretanto, em Cristo a nossa habitação é celestial. Toda a autoridade e poder para um viver vitorioso é celeste, inclusive nossa provisão e proteção é celeste. O Apostolo Paulo insiste em deixar bem claro que tudo depende de estarmos em Cristo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.5).

​Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus, ​graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo - Efésios 1.1-2.

Em Cristo o Crente é predestinado para receber toda a sorte de benção espiritual; é como um vazo, cumprirá a sua função se estiver cheio da presença de Deus, assim seu conteúdo terá valor e será fonte de bênçãos para as pessoas.

 01.Temos toda a sorte de Bênçãos Espirituais

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos - 1ª Pedro 1.3.

Na Velha Aliança, bênçãos eram geralmente temporais: Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira - Deuteronômio 28.3-5.

Na Nova Aliança, Tempo da Graça de Deus em Cristo, as bênçãos são tipicamente espirituais: ​Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo - Efésios 1.3.

O Senhor nos regenerou para uma viva esperança e assim recebermos toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais.

02.Somos Escolhidos por Deus

Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça - Efésios 1.4-7.

"Nos escolheu nele" no original Grego tem o sentido direto que Deus NOS ESCOLHEU PARA ELE MESMO, em Cristo. A Bíblia inteira chama as pessoas para este amor eletivo de Deus, oferecendo alegria e vida abundante. Somos escolhidos por Deus, em Cristo, antes da fundação do mundo; assim entendemos, vivemos e sabemos que os propósitos de Deus são eternos e imutáveis.

Somos escolhidos por Deus, em Cristo, para coisas grandiosas daqui da terra e do Céu. A primeira coisa grandiosa que acontece é aceitarmos que somos escolhidos por Deus, pois, somente assim passamos a viver exatamente como Ele manda.

Quando uma pessoa se converte, acontece adoção de mais um filho na grande Família de Jesus, a Glória e a Graça de Deus se manifestam, o amor de Deus é derramado e muitas outras vidas recebem a Palavra da Salvação.

03.Deus Derramou Abundantemente Sabedoria e Prudência

Em Cristo, Deus derrama Sabedoria e Prudência para que todos tenham entendimento a respeito da Salvação, aquilo que estava oculto no Velho Testamento agora é revelado aos Crentes do Tempo da Graça.  

Perceba bem, o derramamento de Deus é abundante!

Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, ​de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra; ​nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo - Efésios 1.8-12.

Porque Deus derramou abundantemente Sabedoria e Prudência?

Nos lábios do prudente, se acha sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de senso. Os sábios entesouram o conhecimento, mas a boca do néscio é uma ruína iminente - Provérbio 10.13-14.

Entendemos os mistérios de Deus somente com a visão de sabedoria e prudência em Cristo, pois Ele também derrama do seu Espírito em nós: A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas. ​Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, DERRAMOU isto que vedes e ouvis - Atos 2.32-33.

É impossível você encher um vaso entulhado ou tapado; abra o teu coração, jogue fora todos os entulhos espirituais e permita que Deus derrame sabedoria e prudência, até que fique transbordante.

Espere em Cristo e receba abundante derramamento de Deus! 

04.Somos Selados com o Espírito Santo

Em quem (em Cristo) também vós, depois que ouvistes a Palavra da Verdade, o Evangelho da vossa salvação, tendo NELE também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; ​o qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória - Efésios 1.13-14.

Para recebermos este Selo é necessário ouvir a Palavra da Verdade e crer que Deus salva através de Seu Filho Jesus Cristo. Este Selo é a garantia de que seremos resgatados, como propriedade exclusiva de Deus.

Somente os selados com o Espírito da Promessa ouvirão estas palavras de Jesus no Dia do Juízo:Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor - Mateus 25.23. 

Conclusão

EM CRISTO não precisamos buscar bênçãos adicionais de Deus, apenas devemos nos apropriar de todas as bênçãos e promessas já fornecidas. A Trindade Santa, cuida de suprir cada uma de nossas necessidades, derramando provisão e proteção.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 29.11.2015 - manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.022 segundos