Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
MALDIÇÃO OU BÊNÇÃO - Gálatas 3.10-14 (Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé? ​É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. ​Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. ​Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. ​De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão - Gálatas 3.5-9.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.8).

Quem vive praticando as obras da lei, está sob a maldição da lei. Jesus Cristo se fez maldito na cruz do Calvário para nos resgatar da maldição da lei do pecado. Assim, em lugar de maldição recebemos por meio de Cristo a benção prometida a Abraão (Gênesis 12.3), a unção do Espírito Santo prometido (Joel 2.28), para testemunharmos a todas as nações (Atos 1.8).

01. A Maldição pelas Obras da Lei

Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las - Gálatas 3.10.

Quem busca a salvação pelas obras da lei afasta-se da Graça Redentora e passa a andar na cegueira de obras mortas (Hebreus 6.1), com muito sofrimento vai descobrir que a maldição da lei desobedecida repousa sobre ele.

Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém! - Deuteronômio 27.26.

Só Jesus cumpriu toda a Lei: Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir - Gálatas 5.17.

Jesus, o Cristo, veio para cristianizar o povo de Deus, ou seja, veio para ungir o povo de Deus com o Espírito da Promessa, ao passo que a Maldição pelas Obras da Lei recai sobre os muitos Crentes que estão querendo judaizar a Igreja do Senhor Jesus.

02. A Benção pela Fé que Produz Obras

E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. ​Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá - Gálatas 3.11-12.

O justo viverá pela fé decorrente da obediência aos preceitos de Deus: 

Mateus 23.23 -  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!

Habacuque 2.4 - Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé (Rm 1.17; Hb 10.38).

A Lei se opõe a fé, Cristo nos resgatou da maldição da Lei (Gálatas 4.5) se fazendo maldito em nosso lugar (Gálatas 3.13) para que recebêssemos a adoção de filhos. Resgatar é tirar para fora de um lugar impróprio, portanto, Cristo nos resgatou do tempo da Lei e nos transportou para o tempo da Graça (Efésios 2.4-6).

A Lei era ritualista, Jesus veio como homem para nos ensinar a viver cheios do Espírito Santo pela fé e obediência que nos capacita para as boas obras (Hb 11.6).

03. A Benção prometida ao Crente Abraão

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), ​para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido - Gálatas 3.13-14.

"fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar", foi uma morte terrível "em nosso lugar", fazendo-se maldito para que recebêssemos, pela fé, a benção de Abraão. Para Cristo, uma morte terrível na cruz maldita, mas, para todas as nações a bênção prometida a Abraão (Gn 12.3). Foi uma morte maldita na maldita cruz para justificar, diante de Deus, todos os pecadores arrependidos e, assim, recebermos o Espírito da Promessa.

Deuteronômio 21.23: O seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite, mas, certamente, o enterrarás no mesmo dia; porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus; assim, não contaminarás a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança.

Deus cumpriu a sua promessa, tudo ficou facilitado, basta cumprirmos a sua vontade: O Senhor Deus promete através de Ezequiel 36.26-27 - Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.

Conclusão

Benção ou maldição, tudo é uma questão de viver por fé ou viver sem fé.

​Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado - Marcos 16.16.              

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 13.09.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.040 segundos