Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
CIDADANIA - 2ª Tm 3 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Na vida diária temos visto as pessoas expressando sua cidadania. Pelo modo de agir sempre concluímos se é uma pessoa qualificada ou desqualificada. O exercício da cidadania determina a qualidade de vida de indivíduos, comunidades e nações.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 5.0).

No texto lido vemos um perfil bem definido do bom e do mau cidadão. O cidadão é reconhecido pela sua conduta e obediência às leis do seu governante. Muitas pessoas têm adquirido dupla cidadania junto aos governantes das nações, mas vemos que neste caso a pessoa serve a um reino ou ao outro, nunca consegue servir simultaneamente a ambos.

01. Cidadãos do Reino das Trevas

São pessoas que vivem na contra mão de Jesus, escarnecendo e zombando de tudo o que é sagrado. Eles são perversos e impostores, irão de mal a pior. Na sua maioria apresentam-se mansos como cordeiros, mas são lobos devoradores.

2ªTm 3.2-5: Suas características são visíveis pelo mau caráter, sempre tentando manter uma aparência de piedosos. Cuidado, as pessoas mais perversas estão se apresentando revestidas de boa aparência.

2ªTm 3.9 e 13: Apesar de sua fala e sua aparência exterior, são visivelmente pessoas tolas, insensatas, sempre irão de mal a pior.

Seu destino futuro é a perdição eterna: Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte - Ap 21.8.

Não precisamos ficar estudando as diversas seitas e religiões para identificarmos o cidadão das trevas, devemos estar com a nossa atenção e obediência focadas na Palavra de Deus, A Bíblia Sagrada. Somente pela Bíblia, no poder do Espírito Santo de Deus é que estaremos identificando o Reino das Trevas.  

02. Cidadãos do Reino da Luz

São pessoas que decidiram andar na luz de Jesus, ou seja, têm Jesus como Senhor de suas vidas e vivem conforme os Mandamentos de Deus, encontrados na Bíblia.

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida - João 8.12.

O cidadão da Luz é inimigo do cidadão das trevas, pois seus governantes são inimigos (Deus é inimigo de satanás). Devemos fugir das trevas - Diz Paulo: Foge também destes - 2ªTm 3.5.

a) O que faz o Cidadão do Reino da Luz ser diferente dos outros homens?

2ªTm 3.10-12: O exemplo de quem ensina.

2ªTm 3.14: Fidelidade a Palavra de Deus e ao seu mestre - Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste.

2ªTm 3.15a: Conhecimento das Sagradas Escrituras, a Bíblia.

b) Consequências da vida no Reino da Luz:

2ªTm 3.15b: sabedoria para a salvação.

2ªTm 2.15: Procura a aprovação de Deus

2ªTm 3.16-17: Habilitação para toda a boa obra.

c) O Cidadão do Reino da Luz tem um futuro brilhante, vida eterna:

Romanos 6.23 - porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

A salvação não é conquistada por merecimento pessoal, mas pelo sacrifício de Cristo. Quem vive a vida cristã diária, mostra que está no caminho da salvação eterna.

Conclusão

Para o Cristão não há meio termo, espiritualmente é impossível adquirir dupla cidadania. É impossível servirmos a dois senhores:  Mateus 6.24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro...

A quem tenho obedecido, ao governo do reino das trevas ou ao Governo do Reino da Luz?

Reflita sobre a sua verdadeira cidadania e lembre-se das Palavras do Senhor Jesus: Mateus 11.28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 23.08.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.044 segundos