Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
JESUS – João 3.16-21 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Quem é Jesus, Ele é homem, é Deus?

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de mb 4.7).

No princípio era o Verbo (Palavra criadora), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava NELE e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela - João 1.1-5.

Ele veio como homem para salvar os pecadores: Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles - Mateus 1.21 (João 3.16-17).

Jesus (do Grego) corresponde ao Hebraico e Aramaico Yeshua, que significa o Senhor salva (Lc 1.31; 2.10-11,21). O anjo do Senhor, ao dar o nome de Jesus, designava a missão especial que Ele veio realizar: Porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.   

01. Quem NELE crê não é julgado

Crente é um substantivo derivado do verbo crer, portanto este versículo da Palavra de Deus está afirmando que quem é Crente nos ensinamentos de Jesus não cai em condenação.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado - Mc 16.15-16.

Deus enviou seu Filho para salvar todos os pecadores arrependidos e libertá-los da condenação eterna.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus - João 1.12-13.

02. Quem NELE não crê já está julgado

O que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus - João 2.18b.

Jesus e o próprio Deus não condenam a ninguem, as próprias pessoas é que se condenam não crendo no grande amor de Deus. Por esta razão é que Ele afirma que "O que não crê já está julgado".

A incredulidade mata: Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Continuo afirmando, com base na Bíblia, que é imensamente mais fácil ser Crente em Jesus do que ser incrédulo. O Crente tem a Paz de Cristo, ao passo que aos incrédulos resta-lhes muita desgraça aqui na terra e na eternidade.

03. Ele é a Luz do mundo

Jesus é a Luz que ilumina as nossas vidas, Ele ordenou que também sejamos luz (Mateus 5.14-16). A luz incomoda quem está nas trevas, mas quem está na luz quer mais luz.

Quem pratica o mal ama as trevas: O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras - João 3.19-20.

Vivemos tempos em que multidões vivem na pratica do mal e ainda se acham justas e verdadeiras. As pessoas que vivem nas trevas se acomodam na escravidão de satanás e preferem viver nas trevas.   

Quem pratica a Verdade ama ao Senhor Jesus: Quem pratica a verdade aproxima-se da Luz (João 8.12), a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus - João 3.21.

Conclusão

Para você, quem é Jesus?

Você crê e obedece ao Senhor Jesus?

Jesus é a luz do mundo. Você tem andado na luz de Jesus?

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 12.07.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos