Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
A SIMPLICIDADE DO AMOR DE DEUS – Salmo 37.1-6 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Do ponto de vista humano tudo é muito complicado, mas, Deus lança sobre nós o seu grande amor que a tudo simplifica.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de mb 7.5).

A simplicidade do amor de Deus se minifestou desde os tempos mais antigos através de Leis e rituais, agora tem se manifestado através de Jesus.

Tudo se torna mais fácil quando recebemos a simplicidade do amor de Deus nas nossas vidas. Esta pequena porção da Bíblia nos chama para vivermos as alegrias da simplicidade do amor de Deus.

01. Não deixar de ser digno

Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde - Salmo 37.1-2.

Não deixe de ser digno por causa dos malfeitores, nem tenha inveja deles, pois, Deus vê toda a maldade deles e brevemente pagarão com suas vidas. Não te indignes, ou seja, não se iguale aos malfeitores para que as maldições de Deus não recaiam sobre você.

Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas. O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos - Apocalipse 3.4-5.

As pessoas olham para um andarilho, um viciado (...) e dizem meneando a cabeça "que pobreza, perdeu a dignidade", mas nunca podemos esquecer que Deus vê o coração e certamente tem visto muitas pessoas "bonitinhas" e sem nenhuma dignidade, até piores que andarilhos ou viciados.

É muito simples, você está percebendo a simplicidade do amor de Deus?   

Seja digno!     

02. Confiar no SENHOR Deus

Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade - Salmo 37.3.

Não se torne indigno como o malfeitor, confie em Deus e faça o bem. O malfeitor alimenta-se da mentira, mas, você que é Crente alimente-se da verdade.

Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha Palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira - João 8.42-44.

Jesus dirigiu estas Palavras aos crentes hipócritas da sua época porque eles não queriam viver na simplicidade do amor de Deus, queriam manipular ao nosso Deus e a sua Palavra da Verdade.

Satanás é anarquista, desordeiro, homicida, mentiroso e pai da mentira, seu propósito é somente matar, roubar e destruir. A simplicidade do Reino de Deus está estabelecida na perfeita ordem amplamente detalhada na Bíblia.

É muito simples, confie no Senhor, faça o bem e tenha uma vida abundante alimentando-se da Verdade.      

03. Ter prazer no Senhor Deus

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração - Salmo 37.4.

Agradar-se de Deus é ter o prazer de viver para ELE, conforme as suas normas, renunciando os desejos que não conferem com a sua Palavra, a Bíblia. Assim agindo, os nossos desejos também serão agradáveis a Deus e ELE estará realizando todos os nossos desejos.

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite - Salmo 1.1-2.

Tenha prazer em viver com Deus que ELE terá prazer em te dar vida abundante, ELE satisfará os desejos do teu coração

04. Entregar tudo na direção do SENHOR Deus

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia - Salmo 37.5-6.

O que você está esperando que Deus faça por você? -Muitas coisas!

Como Crente Fiel faça a tua parte, seguindo conforme a Bíblia manda, Deus nunca falha e sempre faz a parte DELE.

Aqueles a quem o SENHOR abençoa possuirão a terra; e serão exterminados aqueles a quem amaldiçoa. O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz - Salmo 37.22-23.

Você tem entregado teus caminhos nas mãos do SENHOR, tem confiado somente em Deus?

Então descanse que o mais ELE fará!

Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz - Hebreus 13.16. 

Conclusão

Por que as pessoas tem tanta dificuldade para receber o amor de Deus com simplicidade?

Porque a alma da humanidade está corrompida, não se submetem ao amor de Deus e ainda julgam ao próprio Deus e sua Palavra, questionando a sua justiça.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações - Jeremias 17.9-10.

Receba a simplicidade do amor de Deus, pois, somente assim você estará recebendo a salvação através de seu Filho Jesus.

Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos - Provérbio 16.3.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 21.06.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Interesses relacionados

Interesse de ComunhãoInteresse de FilhosInteresse do CasalInteresse FamiliarInteresse FemininoInteresse InfantilInteresse JovemInteresse Masculino
 


 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.028 segundos