Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
PREDESTINAÇÃO – Romanos 8.28-31 (Pr. Paulino cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Predestinação é o ato soberano de Deus que em amor escolheu todos os homens, mulheres e crianças para serem feitos seus filhos por meio de Jesus cristo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de mb 5.8).

O Deus eterno na sua soberana vontade predestinou toda a humanidade, sem nenhum merecimento (Rm 9.11-13), para por meio de Jesus Cristo (Ef 1.3-4), receberem a Graça da Salvação (Rm 11.5-6) e realizarem a sua vontade neste mundo (1ª Pedro 1.2; 2ª Pedro 1.10; Cl 3.12).

Estamos realizando a vontade de Deus?

01. Predestinou todas as pessoas para serem iguais ao seu Filho Jesus - v. 28

Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Deus não pensa pequeno, ELE não quer pouca coisa para nós, nos predestinou para seremos conforme a imagem de seu Filho.

Predestinação é uma linguagem do amor de Deus por nós, pois, nos escolheu NELE antes da fundação do mundo e em amor nos predestinou para ELE.

Efésios 1.3-5 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.

Você já descobriu que é um predestinado, tem correspondido ao grande amor de Deus?

02. Aos que predestinou a esses também chamou - v. 30a

E aos que predestinou, a esses também chamou.

Jesus chamou doze sendo que todos usaram do seu livre arbítrio, onze foram fiéis e apenas um, Judas Iscariotes, resolveu não permanecer no chamamento.

O discípulo infiel foi e enforcou-se (Mateus 27.5)

Com os onze fiéis discípulos nasceu a Igreja Apostólica (Atos capítulo 2)

Todas as pessoas são predestinadas e chamadas para o Reino de Deus, mas é necessário que as pessoas aceitem o chamamento.

Vinde a MIM, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de MIM, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve - Mateus 11.28-30.

As pessoas são chamadas para trocarem o jugo da escravidão pelo jugo do amor de Deus em Jesus Cristo, para trocarem o fardo insuportável da escravidão pelo fardo leve de amor.

Você já entendeu que é uma pessoa predestinada e chamada por Deus em Jesus Cristo?

Romanos 8.28 - Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

03. Aos que chamou a esses também justificou - v. 30b

E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou.

Justificar é o ato de declarar justo, absolver, inocentar, libertar da culpa imputada.

Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida - Romanos 5.18.

Por um só ato de justiça: 2ª Coríntios 5.21 - Aquele que não conheceu pecado, ELE o fez pecado por nós; para que, NELE, fôssemos feitos justiça de Deus.

Veio a Graça sobre todos os homens: Romanos 5.20-21

Veio a Justificação que dá vida: João 3.16

Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.  Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.  Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.  Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira - Romanos 5.6-9.

Isaías 53 - Uma linda profecia sobre a perfeita justificação no sacrifício do Cordeiro de Deus.

Você já está vivendo esta justificação?

04. Aos quem justificou a esses também glorificou - v. 30c

E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Glorificar significa alcançar glória, dar glória ou honra a alguém.

Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, NELE, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo - 2ª Ts 1.11-12.

Deus é tremendo, nos fez assentar nos lugares celestiais compartilhando a Sua Glória, isto é glorificar: Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela Graça sois salvos, e, juntamente com ELE, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus - Efésios 2.4-6 (Jo 7.39).

Eis a nossa esperança quanto à glorificação eterna com Deus: 1ª Coríntios 15.41-44 - Uma é a glória do sol, outra, a glória da lua, e outra, a das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor. Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória (glorificado). Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder (glorificado). Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual (glorificado). Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

Glorificação é para o momento presente na firme esperança da glória eterna!

Cristo glorificado na minha vida e minha vida glorificada em Cristo.

Conclusão

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 1.31.

E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Deus tem amado a humanidade através dos tempos com incalculável grandeza, a ponto de haver se materializado como homem, na pessoa de Jesus, para nos ensinar que somos predestinados a vivermos na Glória eterna com ELE.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - S3ermão compartilhado em 31.05.2015 - Manhã.

 

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos