Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
DEUS CUMPRE O QUE FALA (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Num lugar lindo chamado Paraíso, cheio da presença do Deus Criador, ali habitavam Adão e Eva, mas eles quiseram ser iguais a Deus comendo do fruto proibido, tiveram sua inocência perdida e foram dali expulsos.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 4.9mb).

Então, banidos do Paraíso, restava-lhes muita pobreza, dores e sentimento de culpa. Fora do Paraíso, um olhar triste de despedida, na certeza de que nunca mais para lá retornariam. Era tarde, mas havia uma esperança, o SENHOR Deus fez uma promessa.

01. A rebeldia do homem

Deus ama o ser humano e quer ser amado, Ele quer que cada pessoa escolha amá-LO, não por força, deseja que isto seja uma decisão pessoal.

Gn 2.16-17 E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Rebelar-se é declarar que não precisamos de Deus; a rebeldia de Adão e Eva foi uma afronta à ordem de Deus, pois, no seu coração disseram: nós também seremos deuses.

Gênesis 3.16-24: E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará. E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.  E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos. Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu. Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente (Ap 22.14). O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.

Deram ouvidos ao tentador, negaram toda a provisão do amor de Deus, por isto foram expulsos do Paraíso. Sua decisão e escolha trouxeram-lhes consequências desastrosas e também para e toda a sua descendência. Restaram-lhes os castigos do pecado: Morte, maldiçoes, sofrimentos, tristezas, dores e um profundo vazio na sua vida.   Com certeza deram uma última olhada para o Paraíso e, calados foram afastando-se, sofrendo grande dor pela ausência de Deus.    

02. A promessa de Deus

Imagine a tristeza de Deus ao procurar o homem para o Seu momento de comunhão: Gênesis 3.9 - E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.

Certamente Deus sentiu uma grande dor ao ser traído pela obra de suas mãos, por quem Ele mais amava!

Gênesis 3.14-15 - Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida.   Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

No Seu imenso amor, Deus declara que a serpente por um tempo ainda causaria dor e sofrimento à humanidade, mas no final seria a sua cabeça esmagada.

Creio que Adão e Eva logo se lembraram do amor de Deus providenciando roupa para eles, sacrificando um cordeiro, antes de expulsá-los do Paraíso. O quanto mais sentiam saudades do Paraíso, mais entendiam que Deus tinha feito uma promessa para restaurá-los. Havia iniciado uma longa espera por um libertador prometido: "este te ferirá a cabeça", ou seja, o poder de satanás destronado.

Eis uma promessa de que o Paraíso não ficaria perdido, nascerá uma Igreja inimiga de satanás, virá um Descendente (Jesus) que lhe ferirá a cabeça. Já temos um Libertador e Salvador, Jesus, que veio e feriu mortalmente a serpente, falta lançá-la no lago de fogo:

Gálatas 3.16-22: Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como se falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo. E digo isto: uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode ab-rogar, de forma que venha a desfazer a promessa. Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão. Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador. Ora, o mediador não é de um, mas Deus é um. É, porventura, a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei. Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem.

Vejam como somos felizes, no tempo da Graça não precisamos mais esperar como Adão, como Abraão, como os profetas!

O dia da Salvação já chegou, chegou Aquele que nos livra do pecado e da morte - 2ª Co 6.2 2 Porque Deus diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação (Isaías 49.8; 42.6).

Conclusão

Para quem decide obedecer, satanás não é o problema, ele já está derrotado e o Paraíso para nós já está preparado.

O Paraíso nos espera basta aceitarmos o presente de Deus - Jo 3.16: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus - Apocalipse 2.7.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 08.03.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.038 segundos