Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
NOSSAS ESCOLHAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS – João 15.6-7 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

As nossas escolhas são determinantes, tudo o que somos ou temos é consequência das opções que fazemos.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.0mb).

As nossas escolhas sempre estão cercadas por influencias espirituais, emocionais e materiais. Cabe a cada um de nós tomarmos muito cuidado quanto às escolhas, pois, as consequências sempre virão na mesma proporção da escolha. 

01. Se alguém não permanecer em Jesus

João 15.6: Se alguém não permanecer em Mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.

Com estas palavras Jesus está se dirigindo a todos as pessoas que escolheram ser rebeldes e que estão sendo levadas pelos ditames do mundo.

Se alguém não permanecer em Mim... João 1.11: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Será lançado fora à semelhança do ramo... Mateus 5.13: Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.

E secará... Salmo 32.3-4: Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.

E o apanham, lançam no fogo e o queimam... Lucas 12.5:  Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer.

Quem não permanecer em Jesus certamente terá um destino muito triste, condenação eterna.

02. Se permanecerdes em Jesus

 João 15.7: Se permanecerdes em Mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

Agora Jesus está propondo a melhor escolha, ou seja, Ele quer que sejamos Crentes fieis para que experimentemos as melhores e maiores bênçãos do Reino de Deus.

Se permanecerdes em Mim... João 15.5: Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Se as minhas Palavras permanecerem em vós... João 15.10: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

Pedireis o que quiserdes... João 16.24:  Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

E vos será feito... Mateus 21.21-22: Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.

Jesus promete atender todos os nossos pedidos, mas tem uma condição inegociável: Se permanecerdes em Mim, e as minhas palavras permanecerem em vós. O nosso sucesso depende exclusivamente de permanecermos em Cristo.

Conclusão

Todas as nossas escolhas produzirão consequências para benção ou para maldição. Se alguém não permanecer em Jesus, algo terrível está prestes a lhe acontecer, o maligno está autorizado a causar todos os males possíveis. Por outro lado, se alguém permanecer em Jesus Cristo certamente será bem sucedido em tudo o que fizer.

Gálatas 6.7-10: Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 22.02.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.039 segundos