Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O PODER DA PALAVRA - Hebreus 4.12-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A Palavra é a revelação do Deus todo poderoso, nosso criador e salvador, com todos os seus atributos, especialmente seu amor e justiça. A  Palavra de Deus é fonte de Sabedoria e Poder para quem crê.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.0mb).

Hebreus 1.3: Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela Palavra do seu Poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

1ª Pedro 1.23-25: Fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a Palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada.

01. A Palavra de Deus é viva

Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz (que produz o efeito desejado), e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas - Hebreus 4.12a.

João 1.14 - E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

-A Palavra de Deus sendo viva é eficaz: Que produz o efeito desejado.

Hebreus 11.3  Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. 

-A Palavra de Deus sendo viva é mais cortante do que qualquer espada de dois gumes e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas:

Mateus 10.34 - Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Jesus veio como espada porque Ele é o Verbo vivo.

Efésios 6.17 - Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

02. A Palavra de Deus avalia os pensamentos e propósitos da alma

É apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração - Hebreus 4.12b.

É apta: Capaz, habil, idonea.

Discernir os pensamentos e propósitos do coração: Distinguir com clareza; entender; esquadrinhar o verdadeiro sentido daquilo que está na alma de cada pessoa.

Isaías 55.7-10: Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

03. Tudo fica manifesto na sua presença

E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas - Hebreus 4.13.

Não há criatura que não seja manifesta na sua presença: Manifestar é tornar conhecido; mostrar; revelar; declarar. Sejam criaturas terrenas ou sobrenaturais, nenhuma sequer poderá escapar da presença de Deus.

Lucas 8.17  Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado.

Lucas 12.2  Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.      

Todas as coisas estão descobertas e patentes aos seus olhos:

Jó 34.21-22  Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e vêem todos os seus passos. Não há trevas nem sombra assaz profunda, onde se escondam os que praticam a iniquidade.        

Conclusão

Apocalipse 1.16: (v.12-13 sete candeeiros) Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.

A Palavra de Deus é viva

A Palavra de Deus avalia os pensamentos e propósitos da alma

Tudo fica manifesto na sua presença

Jesus, o Verbo, se fez carne e habitou entre nós para separar o joio do trigo; sonda o mais íntimo de cada pessoa; a Palavra de Deus é a Espada do Espírito que dá poder e vitória ao Crente fiel.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 08.02.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos