Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
BENDIZENDO AO DEUS FIEL - Salmo 103.1-5 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Bendizer a Deus é um louvor integral, com tudo o que somos e temos; Ele só aceita aquilo é santo, puro e agradável, porque Ele é Santo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 4.8mb).

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios - Salmo 103.1-2.

O maior desejo do Rei Davi era bendizer a Deus e ele ordena a si mesmo "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR". O Rei estava consciente da grandeza do amor de Deus e de sua imensa fidelidade.

01. Porque Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades - Salmo 103.3a

Iniquidade é todo o tipo de pecado contra a justiça de Deus e dos homens, não ser correto, perverter o direito. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos - Mateus 24.12.

Êxodo 34.5-7: E, passando o SENHOR por diante dele, clamou: SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração!

É Deus quem perdoa todas tuas iniquidades, a transgressão e o pecado, se houver arrependimento, mas não livra das consequências (Isaías 53.6).

02. Porque Ele é quem sara todas as tuas enfermidades - Salmo 103.3b

Enfermidade pode ser doença de qualquer natureza ou pode ser endemoninhamento.

Isaías 53.4: Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Mateus 9.35: E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.

Lucas 13.11: E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se.

Louvamos ao SENHOR porque é ELE quem sara todas as nossas enfermidades.

03. Porque Ele é quem da cova redime a tua vida - Salmo 103.4a

Redimir é resgatar pagando preço, livrar de condenação, dar alforria ao escravo ou libertar. O Deus Criador é quem resgata a tua vida da cova.

O que seria uma cova?

Cova de sepultura: Isaías 14.11 - Derribada está na cova a tua soberba, e, também, o som da tua harpa; por baixo de ti, uma cama de gusanos, e os vermes são a tua coberta (Jó 33.22).

Cova de armadilha: Salmo 57.6 - Armaram rede aos meus passos, a minha alma está abatida; abriram cova diante de mim, mas eles mesmos caíram nela (Salmo 9.15; Jeremias 18.22).

Pessoas malvadas usadas por Deus para punir: Provérbio 22.14 - Cova profunda é a boca da mulher estranha; aquele contra quem o SENHOR se irar cairá nela.

Cova da maldade: Provérbio 28.10 - O que desvia os retos para o mau caminho, ele mesmo cairá na cova que fez, mas os íntegros herdarão o bem.

Cova da corrupção: Isaías 38.17 - Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados.

Pena de morte: Daniel 6.7 - Todos os presidentes do reino, os prefeitos e sátrapas, conselheiros e governadores concordaram em que o rei estabeleça um decreto e faça firme o interdito que todo homem que, por espaço de trinta dias, fizer petição a qualquer deus ou a qualquer homem e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.

No dia do Juízo de Deus os mortos em Cristo serão libertos da cova da morte e receberão corpo glorificado (1ª Coríntios 15.54-57), porém os rebeldes permanecerão na cova da segunda morte, a condenação eterna.

04. Porque Ele é quem te coroa de graça e misericórdia - Salmo 103.4b

Coroa, ornamento que era usado na cabeça pelos reis em sinal de autoridade. Os campeões das olimpíadas recebiam coroas feitas de ramos e flores.

1ª Coríntios 9.25: Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.

Deus é quem te coroa de graça e misericórdia, ou seja, é Ele quem te faz vencedor cercado com seu amor e sua bondade. Assim como a coroa ornamenta a cobeça do vencedor, assim também, quem é vencedor em Cristo tem o seu entendimento e obras ornamentados com o amor e a bondade de Deus.

05. Porque Ele é quem te dá fartura e renova as tuas forças - Salmo 103.5

É Ele quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

Fartura de Bens: Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão - Salmo 37.25.

Filipenses 4.19: E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

Renovação das forças: Isaías 40.29-31 Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

A humanidade infelizmente tem andado na sua intelectualidade e na sua força, esquecendo-se de que é Deus quem abençoa, dá o sustento e a força da vida.

O SENHOR dá força ao seu povo, o SENHOR abençoa com paz ao seu povo - Salmo 29.11.

Conclusão

É Deus quem dá tudo de bom para nós, e nós o que temos oferecido para Deus?

Conforme vimos, temos muitas razões para estarmos sempre louvando ao SENHOR. Minha vida, com tudo o que sou e tenho, é um hino de louvor a Deus?

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! - 2ª Coríntios 1.3.

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR, Deus meu, como tu és magnificente: sobrevestido de glória e majestade, coberto de luz como de um manto. Tu estendes o céu como uma cortina, pões nas águas o vigamento da tua morada, tomas as nuvens por teu carro e voas nas asas do vento - Salmo 104.1-3.

Viva bendizendo ao Deus fiel e ordene para si mesmo louvar ao Senhor!

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 25.01.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos