Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
QUEM AVISA AMIGO É – Atos 17.30-31 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Jesus veio para restaurar a nossa amizade com Deus (1ª Timóteo 2.5) e propôs que sejamos amigos Dele: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando - João 15.13-14.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.6mb).

01. Não levou Deus em conta os tempos da ignorância

Ignorância é o estado de quem é ignorante de alguma lei ou coisa, desconhecimento, falta de instrução, falta de saber.

Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância - Atos 17.30a.

Deus enviou Jesus para inaugurar um novo tempo, o Tempo da Graça, e agora o Apóstolo Paulo, no poder do Espírito Santo, está anunciando uma grande oportunidade a todos os pecadores.

O Rei Davi teve inveja da prosperidade dos ímpios, confessou seu pecado e foi liberto: Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença - Salmo 73.21-22.

No nosso país, a grande maioria das pessoas não é ignorante quanto a existência do Deus Criador que enviou seu Filho Jesus para libertar os pecadores do império das trevas, portanto não justifica tanto embrutecimento, tanta irracionalidade e ignorância na conduta.

Muitos justificam seus pecados afirmando: Eu era ignorante da Palavra de Deus. Crente ou incrédulo, somente pelo fato de saber que Jesus morreu na cruz para salvar os pecadores, torna-se indesculpável na presença de Deus.

 02. Notifica a todos que em toda parte que se arrependam

Eis agora a grande oportunidade, todos somos notificados (comunicar na forma da Lei), em toda a parte, para o arrependimento dos pecados cometidos contra Deus e contra o próximo.

Agora, porém, Deus notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam - Atos 17.30b.

O profeta João Batista notificava arrependimento: Mateus 3.1-3 - Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

Jesus notificava a todos que se arrependessem: Marcos 1.14-15 - Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.

Jó 13.22-23, na sua provação suplica que Deus notifique-o: Interpela-me, e te responderei ou deixa-me falar e tu me responderás. Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado.

A pessoa que se arrepende muda de direção, deixa de ser conduzida pelos poderes das trevas e passa a ser conduzida por Deus e sua Palavra.

         Quem avisa amigo é!

03. Deus há de julgar o mundo com justiça

Julgar é o ato de decidir como juiz, dando sentença de condenação ou de absolvição.

Deus estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um Varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos - Atos 17.31.

Deus permanece no seu trono eterno, como o Soberano Rei e justo Juiz e nada escapa da sua presença, entretanto, Ele estabeleceu um dia para o grande julgamento por meio do seu Filho Jesus.

Mas o SENHOR permanece no seu trono eternamente, trono que erigiu para julgar.  Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão. (Salmo 9.7-8)

Jesus voltará visivelmente para julgar a todos, vivos e mortos, conforme predestinação do nosso Soberano Deus. Desde os tempos mais antigos Deus vem avisando que chegará o Dia do grande Julgamento.

Jesus avisou de muitas maneiras e continua avisando: João 12.48 - Quem ME rejeita e não recebe as minhas Palavras tem quem o julgue; a própria Palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.

Jesus voltará: Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo. É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo. O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai! - Marcos 13.32-37 (2ª Pedro 3.10).

Deus há de julgar o mundo com justiça.

Quem avisa amigo é!

Conclusão

Quem avisa amigo é!

Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância - 1ª Pedro 1.14. 

Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos - 1ª Pedro 2.15. 

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 04.01.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Comunhão

·CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
·O TAMANHO DO AMOR DE DEUS - Rm – 8.24-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
·GRANDE TROCA - Hebreus 12.1-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.040 segundos