Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
A IGREJA APOSTÓLICA – 2ª Coríntios 2.14-17 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O apóstolo Paulo, aos Coríntios, fala de sua experiência com Deus e das manifestações da Igreja Apostólica através da vida de cada Crente.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.4mb).

Por meio das figuras "fragrância", "bom perfume", "vida", "morte", ele fala de um Reino vencedor e de um reino derrotado.

01. Deus sempre faz a Igreja triunfar, em Cristo

Os comandantes Romanos e suas legiões de guerreiros, quando retornavam vitóriosos de suas guerras, desfilavam na forma de procissão triunfal com os magistrados e sacerdotes a frente, tendo como platéia os Romanos e o exército derrotado. No transcorrer desta procissão, entre muitas honrarias, iam lançando perfumes de incenso queimado e muitas flores. Também, em homenagem a cada batalha vencida e ao respectivo imperador era construido, em excelente arquitetura, um Arco doTriunfo.

Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo - 2ª Coríntios 2.14a.

O apóstolo Paulo conhecia muito bem esta prática e aplica mostrando que Deus faz a Igreja Apóstólica triunfar sobre o império das trevas. 

Você tem triunfado sobre os inimigos?

02. A Igreja é o bom perfume de Cristo

Estes perfumes representavam para os prisioneiros cheiros de morte e derrota, entretanto para os vencedores estes cheiros eram cheiros de vida e de vitória.

Por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas? - 2ª Coríntios 2.14b-16.

Paulo também está se referindo ao cheiro agradável dos sacrifícios queimados na Velha Aliança, mas agora Deus quer nossas vidas como sacrifício vivo, santo e agradável (Romanos 12.1), para exalar o bom perfume de Cristo.

Todos nós gostamos de usar perfumes diferentes para sermos agradáveis, todavia Deus se agrada somente do bom perfume de Cristo. Dizem que cada pessoa tem o seu próprio cheiro, assim cada Crente deve produzir espontaneamente o bom perfume de Cristo.

Todo o bom perfume tem um selo, o bom perfume de Cristo tem o selo do Espírito Santo de Deus.

A Igreja Apostólica, os Crentes, deve estar lançando o bom perfume de Cristo por onde passar, em todo o lugar, e todas as pessoas, tanto Crentes como incrédulos, devem perceber o testemunho Cristão.

Quem é suficiente para viver assim? Ninguém, somente pela Palavra e pelo Espírito de Deus!

03. A Igreja fala com sinceridade da parte do próprio Deus

Quem anda na presença de Deus tanto fala com sinceridade como vive sinceramente as verdades Bíblicas. Quem conhece a Palavra e não obedece é um mercador e não fala da parte do próprio Deus.

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus - v.17.

Tudo o que falamos deve conferir com a Palavra da Verdade e com a nossa conduta, somente assim estaremos sendo o bom perfume de Cristo. Quando alguém fica impondo suas ideias e distorcendo a Verdade, isto é mercadejar.

Falar com sinceridade não é falar o que quiser, mas é falar sinceramente, na presença de Deus, da parte do próprio Deus, ou seja, viver intensamente na falsidade zero.

Tenho falado o que quero ou tenho falado com sinceridade da parte do próprio Deus?

Conclusão

Jesus trouxe seus ensinos e transmitiu para nós através de seus apóstolos, por esta razão é que somos uma Igreja Apostólica. Ser Crente sincero é um estilo de vida, é uma escolha pessoal feita de experiências pessoais com Deus em Jesus Cristo.

Deus sempre conduz a Igreja em triunfo; por esta razão todos os Crentes, em todo o lugar, devem ser o bom perfume de Cristo, andando na presença de Deus e falando sinceramente da parte do próprio Deus.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 07.12.2014 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.024 segundos