Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
SOB A DIREÇÃO DE DEUS - Josué 1.1-9 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O ser humano sem a direção de Deus, pela Bíblia ou pelos seus ungidos, passa a viver errante, todavia sob a direção de Deus marcha positivamente para o sucesso.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.7mb).

Vemos que Josué, sob a direção de Deus, recebe direção exata, com promessas de vitória, desde que não se desvie das verdades Bíblicas.

01. Recebemos direção exata

Hoje temos equipamentos espetaculares que orientam a nossa direção, mas como a Bíblia não há igual, pois é a Palavra do próprio Deus nos dando direção sobrenatural.

Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite - Josué 1.1-4.

a) Falou Deus a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, ordenando: Dispõe-te:

A primeira coisa indispensável para receber a direção de Deus é a disposição. Muitas pessoas vivem suplicando pela direção de Deus, mas sua disposição não se alinha com a vontade de Deus e aí tudo vai saindo errado.

b) Passa este Jordão, tu e todo este povo:

Nenhuma benção é estanque, Deus quer que os Crentes fiéis estejam abençoando e conduzindo outras pessoas a vitória. Toda a geração de Moisés, exceto Josué e Calebe, morreu no deserto por causa da rebeldia. Agora Josué recebe direção para conduzir uma nova geração para tomar posse da terra prometida.

c) Todo lugar que pisar a planta do vosso pé:

Não é pouca coisa, dispõe-te e avança com todo o povo que o Anjo do Senhor vai à frente. Quando há unidade e comunhão Deus dá força e sabedoria para tomar posse das bênçãos.

d) Desde o deserto e o Líbano até o rio Eufrates; Toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite:

Josué não saiu sem rumo, Deus revelou todos os limites da obra para o Reino. Vemos que o Senhor Deus forneceu direção exata a Josué quanto ao que deveria realizar, desde a sua postura e inclusive os limites da área a ser possuída.

Os verdadeiros Crentes não andam "como uma barata tonta", obedecem à direção de Deus, sabem aonde pisar e conhecem os seus limites.

02. Temos promessas de vitória

Sob a direção de Deus temos tremendas promessas de vitória.

Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais - Josué 1.5-6.

a) Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida:

Tiago 4.7 - Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

1ª Coríntios 15.57-58 - Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

b) Não te deixarei, nem te desampararei:

1ª Pe 5.6-7 - Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1° Reis 6.13 - E habitarei no meio dos filhos de Israel e não desampararei o meu povo.

2ª Coríntios 6.16 - Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

c) Tu farás este povo herdar a terra:

Josué no Hebraico significa YHWH é Salvação e Jesus é a forma Grega de Josué.

Mc 16.15-16 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

Qual tem sido a nossa disposição para vivermos e trabalharmos nas promessas de Deus?

03. Temos a Bíblia como regra de fé e conduta

O SENHOR Deus faz muitas promessas para cumpri-las, entretanto ELE dita as regras detalhadamente pela sua Palavra, a Bíblia. Pela Palavra de Deus temos todas as regras de fé e conduta.

Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a Lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido - Josué 1.7-8.

a) Deus recomenda que Josué deva ser forte e muito corajoso para ter o cuidado de fazer tudo segundo toda a Lei, a Palavra de Deus:

1° Crônicas 22.13  Então, prosperarás, se cuidares em cumprir os estatutos e os juízos que o SENHOR ordenou a Moisés acerca de Israel; sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes.

b) Da Palavra não te desvies.

Provérbio 5.7 - Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das Palavras da minha boca (Salmo 119.105).

c) Tenha o cuidado de fazer tudo como está escrito na Bíblia.

João 15.6-7  Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

João 15.13-14  Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.

d) Medite na Palavra de Deus dia e noite.

Salmo 1.2 - Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Você tem olhado para o exemplo de Josué e de Jesus, você tem levado a sério a Palavra de Deus?

Conclusão

Quando vivemos sob a direção de Deus em tudo somos bem sucedidos e destemidos, pois somos santuário do próprio Deus e confiamos exclusivamente Nele.

Não te mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares - Josué 1.9.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 16.11.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos