Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O VERDADEIRO CRENTE – 1ª João 3.1-24 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O verdadeiro Crente é radical na verdade Bíblica e nunca se afasta de Deus, apesar de vivemos tempos de muitas obras de engano, gerando grande insegurança espiritual.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 7.8mb).

Existem uns "crentes" desinformados que afirmam que crente até o diabo é. Quanta tolice, vemos na Bíblia centenas de referencias sobre a importância de CRER para receber o favor de Deus. Só é Crente quem obedece a Deus, como o Crente Abraão (Gálatas 3.9). O diabo é rebelde e os rebeldes são filhos do diabo (1ª João 3.10). O verdadeiro crente deve saber o que falar e também filtrar muito bem o que ouve.

É tempo de muitas falsificações, os falsificadores são contraventores, pois quebram as leis terrenas e as do Reino de Deus. O verdadeiro Crente tem sua convicção bem firmada na Bíblia, a Palavra de Deus, e não abre mão de Jesus como Salvador e Redentor.

01. Tem convicção que é filho de Deus por adoção

Não é suficiente apenas afirmar que é filho de Deus, somente pela convicção, fé e obediência que se faz um verdadeiro Crente (Hebreus 11.1).  

1ª João 3.1-2 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.

Um filho de Deus não se prende as coisas do mundo e foge da comunhão com as trevas.

2ª Coríntios 6.14  Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

Olhemos para o perfil de um filho de Deus:

Romanos 8.14-17 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

O meu comportamento diário testifica que sou um convicto filho de Deus?                           

02. Purifica-se e não vive pecando

O Senhor Deus ordenou: Sede santos porque Eu sou Santo, então devo purificar-me de todos os pecados e não viver pecando.

1ª João 3.3-10 E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro. Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. Sabeis também que ELE se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu. Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.

A purificação está bem ao nosso alcance, depende apenas de querermos ser puros: Apocalipse 22.14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.

Eu tenho me purificado no Sangue de Jesus ou meu estado tem sido cada vez pior?  (2ª Pedro 2.22).

03. Sabe que passou da morte para a vida

Está na morte quem não ama, todavia quem ama tem a vida. O Espírito Santo afirma que já passamos da morte para a vida, porque amamos e aquele que não ama permanece na morte.

1ª João 3.11-23 - Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas. Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranquilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável. Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.

João 5.24-25 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

Já passei da morte para a vida, tenho vida abundante?

04. É Santuário de Deus

1ª João 3.24 E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.

O Santuário era algo maravilhoso, era ornamentado com metais preciosos e ali se manifestava a Glória de Deus.

1ª Coríntios 3.16-17 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

João 14.23 Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

Gálatas 2.19-20 Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Como você tem tratado o Santuário de Deus, tem conservado puro e limpo para que em todos os momentos se manifeste a Glória de Deus?

Conclusão

O Verdadeiro Crente não é um desprovido de razões para crer, pelo contrario é cheio do Espírito Santo e bem firmado nas promessas do Deus Todo Poderoso.

O Verdadeiro Crente tem fé inabalável no único Deus dos impossíveis e sabe que sua força vem do SENHOR.

O Verdadeiro Crente é obediente e diz assim: Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 02.11.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.023 segundos