Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
VIDA VITORIOSA – 2ª Timóteo 2.1-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros - 2ª Timóteo 2.1-2.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.6mb).

É muito confortante esta Palavra, pois, podemos contar sempre com a presença fortalecedora de Jesus, pois, em Mateus 28.18 e 20, Jesus disse: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra - Eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século.

Se Jesus participa da nossa vida, temos autoridade para transmitir a Palavra da Verdade a outras pessoas, até o fim. Somos predestinados em Cristo para termos uma vida vitoriosa.

Vejamos três importantes cuidados espirituais para o exercício de autoridade e vida vitoriosa em Cristo:

01. Com a submissão de um soldado

Submissão resulta numa disposição para aceitar um estado de dependência, obediência.

2ª Timóteo 2.3-4: Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.

O bom soldado (Timóteo) não desgarra do seu comandante (Paulo), pois sabe que acima dele está o general (Jesus) a quem presta contas de tudo. Existe uma diferença na autoridade entre o soldado e o comandante, mas se não houver unidade, mesmo sofrendo, o comando do General ficará prejudicado. Um soldado não pode mais gozar a vida cômoda do civil.

Efésios 6.10-19. A farda/armadura do soldado deve estar impecável. Lembrem-se como Cristãos estamos na ativa. Precisamos ser devotados, servindo destemidamente ao Cristo para obtermos vida vitoriosa.

Você tem sido submisso a vontade do mundo ou a vontade de Deus? 

02. Com a disciplina de um atleta

Disciplina é a submissão a certas regras e a aceitação de certas restrições.

2ª Timóteo 2.5: Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.

1ª Coríntios 9.25-27: Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.

O atleta obedece às regras do jogo, da mesma forma o Crente deve obedecer a Palavra de Deus para ser mais que vencedor:

Mateus 5.37: Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.

Tiago 5.12: Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto; antes, seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo.

Não queira convencer os outros pelo que você acha ou pelo que os outros disseram ou porque tal igreja diz. É tudo pela Palavra. É sim ou não, tudo ou nada, frio ou quente, ninguém pode ser mais ou menos Crente.

O atleta investe tempo exclusivo para o preparo físico e cuida da saúde, assim deve agir o Crente:

2ª Timóteo 2.15: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

1ª Tessalonicenses 5.23: O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Um atleta concorrente pode ser entusiasta, mas se não estiver disposto a enfrentar treinamento Dário e uma vida disciplinada, não obtém prêmio algum. Será por isso que o testemunho de alguns Crentes fracassa, quando se vêm pressionados pelos negócios desta vida (v.4a)?

Como um Crente, você tem vida disciplinada?

03. Com a perseverança de um lavrador

Perseverança é a qualidade de quem é perseverante, constante, firme de propósito, pertinaz/persistente.

2ª Timóteo 2.6: O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.

O lavrador deve primeiro arar a terra, plantar e depois colher. Tomando todos os cuidados certamente terá uma colheita abundante. Quem trabalha arduamente na lavoura do SENHOR, colherá vidas para Jesus.

A perseverança, no serviço do lavrador, chova ou faça sol é o que determina a colheita. O serviço as vezes parece monótono, mas acaba alegrando o seu coração, com um ótimo resultado.

A doutrina apostólica recomenda que sejamos perseverantes, você tem sido perseverante?

Conclusão

2ª Timóteo 2.7,8,12: Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas. Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho... Se perseveramos, também com ele reinaremos; se O negamos, ELE, por sua vez, nos negará.

É Jesus o modelo, somente Jesus fornece a Graça que nos capacita para uma vida vitoriosa e feliz. Ninguém terá vida vitoriosa se não viver na Graça de Deus e em obediência a sua Palavra.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 12.10.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos