Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ABENÇOANDO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS – 3ª João 1-4 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Tenho me dedicado em abençoar as pessoas de forma completa, segundo a Bíblia, e com sinceridade. Neste texto, João confirma minhas expectativas de pastor. O que ele oferece é algo maravilhoso e totalmente sobrenatural, simples e poderoso, totalizante como dois mais são quatro.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.1mb).

Vemos que João fez votos de prosperidade e saúde porque a alma de Gaio já era próspera.

01. Fazer votos (decisão de apresentar a minha vontade)

O sábio Salomão, em Eclesiastes 5.5 diz: Melhor é que não votes do que votes e não cumpras.

Quando o Apóstolo João diz: faço votos, ele deixa bem claro que está profetizando bênçãos de prosperidade na vida de quem já ocupava a sua alma prioritariamente com as coisas de Deus.

O voto Cristão deve estar em harmonia com a Palavra de Deus. Note bem, o Apóstolo vota prosperidade assim como é próspera a alma.

Nunca podemos perder de vista que o nosso voto deve estar submisso a vontade de Deus. Fora disto será puramente voto tolo.

Fazer voto é apresentar a minha vontade, entretanto de nada vale se a minha vontade não estiver em harmonia com a vontade de Deus.

02. Faço voto por tua prosperidade (estar bem de vida), assim como é próspera tua a alma

O verdadeiro conceito de prosperidade nasce na alma de cada pessoa, sendo externando pela sua prática diária do bem, de maneira que a sua conduta seja motivo de notória admiração.

3ª João 3-4: Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.

Você está entendendo o que é prosperidade?

Salmo 68.6 - Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos-escravos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.

Você será próspero somente se tiver prazer nos Mandamentos de Deus: Salmo 112.1-3 Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.

João vota por sucesso profissional, financeiro, intelectual de Gaio e deixa bem entendido que esta prosperidade está intimamente ligada a alma que está plena da Palavra de Deus.

Filipenses 4.8: Finalmente, irmãos, (se vocês quiserem ser prósperos), tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento/alma.

Devemos entender que a prosperidade espiritual, material e intelectual é consequência da prosperidade da alma.

Quais são as riquezas que habitam na tua alma, você anda na verdade?

03. Faço voto por tua saúde, assim como é próspera a tua alma

Salute, o mais alto estado do vigor mental e físico; estado de equilíbrio e completo bem-estar físico, mental e social (Organização Mundial de Saúde); salvação.

João abençoa a saúde de um homem que conhecia muito bem, era amado amigo de trabalho, desejando a ele benção completa para vencer as lutas deste mundo.

Isaías 38.16 - Senhor, por estas disposições tuas vivem os homens, e inteiramente delas depende o meu espírito; portanto, restaura-me a saúde e faze-me viver.

Devemos entender que a prosperidade na saúde é consequência da prosperidade da alma.

Deuteronômio 32.39: Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; Eu mato e Eu faço viver; Eu firo e Eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão.

É muito melhor estar na mão do Deus Vivo do que estar na mão de satanás, veja o que Deus faz: Eu mato e Eu faço viver; Eu firo e Eu saro.

Veja o que Jesus faz: João 10.10b - Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Agora veja o que satanás faz: João 10.10a - O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir.

A saúde de uma pessoa tem tudo a ver com o seu estado mental e consequentemente espiritual.

Deus já fez as suas promessas imutáveis, vida abundante ou vida miserável, a escolha é nossa!

04. Assim como é próspera a tua alma (consciência, razão, sentimentos, emoções)

João está abençoando a vida não material de Gaio, pois, dela depende a prosperidade nas demais áreas; é uma cobertura de bênção muito linda.

O que é prosperidade da alma?

Veja o Salmo 1: Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

Prosperidade da alma é ter a cabeça cheia de Deus e Seus propósitos, é viver exclusivamente conforme a Palavra de Deus.

Mateus 6.33 - Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Conclusão

Irmãos notem bem, votar conforme a vontade de Deus é votar prosperidade e saúde nas mesmas proporções da prosperidade da alma.

Há muitas pessoas querendo ficar ricas, mas estão com alma arrebentada sem a menor intenção de receber o tratamento de Deus. Será que tais pessoas algum dia serão verdadeiramente prósperas?

Jesus coloca sempre as coisas do Reino em primeiro lugar e afirma que as demais coisas necessárias serão acrescentadas.

Que Palavra gostosa de ouvir quando se tem uma vida com Deus.

Que emoção é eu ter a certeza de que Deus cuida de mim na mesma proporção em que eu cuido da minha alma.

Deus nos amou de tal maneira que deu o Seu Filho... para nos dar saúde eterna... corpo glorificado.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 23.08.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos