Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O EXÉRCITO DE DEUS - Êxodo 17.8-16 (Pr. Paulino cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Deus deu sabedoria a Moises para escolher pessoas que guerreassem contra inimigos ousados e terríveis matadores. Esses beduínos são uma metáfora, figura, da nossa guerra diária contra a tentação e o tentador.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.7mb).

Somos dependentes uns dos outros e todos dependentes de Deus. Nos momentos difíceis com a ajuda do SENHOR Deus e com o estímulo dos outros irmãos formamos o poderoso exército de Deus. Somos propriedade uns dos outros e todos nós somos do Senhor Jesus, nosso Salvador e Redentor.

01. É atacado pelo inimigo

O Espírito Santo adverte através do Apóstolo Pedro:

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo - 1ª Pedro 5.8-9.

O inimigo é astuto, dia e noite arquiteta planos para roubar matar e destruir (João 10.10).

Êxodo 17.8: Então, veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim.

A estratégia de ataque continua sendo a mesma está focada na destruição do povo de Deus; Amaleque é o general deste comando maldito, ele representa os poderes das trevas comandado por satanás contra a Igreja do Senhor Jesus: Porquanto o SENHOR jurou, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração - Ex 17.16.

A batalha é do SENHOR, Ele vai a frente, mas estamos juntos nesta guerra. O Senhor deu a Moisés e ao seu exército o segredo da vitória, também dá a nós poder nas batalhas quando somos atacados pelo inimigo.

Você está sendo atacado constantemente, tem resistido firme na fé contra o inimigo?

02. É ordeiro e submisso

 O exercito de Deus deve se organizar e seguir as ordens a risca para enfrentar com intrepidez o inimigo (Sl 119.4).

 Êxodo 17.9-10: Com isso, ordenou Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, e peleja contra Amaleque; amanhã, estarei eu no cimo do outeiro, e o bordão de Deus estará na minha mão. Fez Josué como Moisés lhe dissera e pelejou contra Amaleque; Moisés, porém, Arão e Hur subiram ao cimo do outeiro.

 Pessoas escolhidas vão a guerra sob o comando para que sejam bem sucedidas na batalha. O povo de Deus deve obedecer aos princípios de autoridade estabelecidos pelo próprio Deus.

O Exército de Deus sabe exatamente o que fazer, como fazer e quando fazer, é ordeiro e submisso ao comando da Palavra de Deus.

Você tem andado na perfeita ordem e submissão ao SENHOR Deus e aos seus líderes ungidos?

03. É dependente da benção

 O exército de Deus só é forte quando está na benção de líderes abençoados e escolhidos por Deus.

 Êxodo 17.11-12: Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. Ora, as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr do sol.

Moisés foi ungido por Deus para abençoar e Josué com todos os seus guerreiros apenas agiram em ordem e obedientes, consequentemente usufruíram de grande vitória.

Um soldado do Deus vivo não faz guerra contra as forças do mal sozinho, ele marcha em unidade, depende da benção de Deus e de pessoas ungidas por Deus para abençoa-lo.

Moisés unido com Arão e Hur abençoava a Josué no comando dos soldados. Vemos neste episódio a perfeita unidade que agrada ao Senhor dos Exércitos e conduz a vitória.

Você é totalmente dependente da benção de Deus ou é um soldado desertor, uma ovelha desgarrada, que age por sua própria conta?

04. É mais que vencedor

As vitórias dos grandes vencedores da terra morrem com eles, entretanto o Exército de Deus é mais que vencedor porque as suas vitórias tem efeitos além-túmulo.

Êxodo 17.13-14: E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada. Então, disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro e repete-o a Josué; porque eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu.

O povo de Deus é mais que vencedor porque vencem no mundo material e sobrenatural, com efeitos eternos.

Romanos 8.37-39: Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Como você anda nas batalhas, tem sido mais que vencedor?

Conclusão

O Exército de Deus é um povo grato, vencedor e adorador.

Êxodo 17.15-16: E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira. E disse: Porquanto o SENHOR jurou, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.

Amaleque e seu exercito de beduínos são uma figura dos poderes das trevas, constantemente atacando a Igreja do Senhor Jesus; assim como Amaleque, satanás já está derrotado, mas continua atacando até que Jesus volte.

Como você tem agido nas batalhas da vida, você tem buscado o fortalecimento de Deus e da Igreja, em Cristo?

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.

Sermão compartilhado em 10.08.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.029 segundos