Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
QUANDO A IGREJA PERMANECE UNIDA - Atos 4.31-35
Sermão
Interesse de Comunhão

Os apóstolos tinham tomado posse do derramamento, sinais e maravilhas aconteciam na sua vida diária, apesar de serem perseguidos pelos seus inimigos.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.1mb).

Nos capítulos dois e três vemos o Poder derramado no dia de Pentecoste se manifestando na vida dos Apóstolos e sobre toda a comunidade dos seguidores de Jesus.

Os seus opositores estavam furiosos, agora só havia uma saída, estarem vivendo em unidade. Quando os problemas aparecem a Igreja levanta um clamor, movem-se no sobrenatural.

01. Recebe Poder Sobrenatural

A Comunidade apostólica orou: Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há; que disseste por intermédio do Espírito Santo, por boca de Davi, nosso pai, teu servo: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs? Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido; porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram; agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus - Atos 4.24-30

Atos 4.31 - A oração foi respondida por Deus: Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus.

Tremeu o lugar e receberam resposta da oração:

Ficaram cheios do Espírito Santo: É um reforço na vida daqueles que já têm o Espírito Santo e que andam em santidade, é capacitação para anunciar a Salvação.

Receberam intrepidez - 2ª Tm 1.7 porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de Poder, de amor e de moderação.

Intrepidez é falar com firmeza, autoridade e alegria contagiante, apresentando o Evangelho de forma lúcida e nós dizemos: Jo 3.16.   e ainda dizemos: Rm 6.23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Receberam um batismo de ousadia no Espírito Santo e anunciavam a Palavra de Deus.

02. Recebe Unidade Sobrenatural.

A unidade sobrenatural é fruto do Espírito Santo (Gl 5.22-23), onde se manifesta o Fruto do Espírito aí se manifesta a Igreja mais que vencedora, em Cristo Jesus.

Atos 4.32: Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum.

Era um o coração e a alma: tinham os mesmos sentimentos de Cristo, amavam a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmos.

Viviam a perfeita unidade que dá autoridade para vencer o mal.

Quando a Igreja ora, em unidade, com os mesmos sentimentos da Igreja Apostólica o reino das trevas é assaltado e multidões se rendem ao SENHOR Jesus.

Na Igreja Apostólica não tem lugar para o individualismo, ou seja, o Espírito Santo une uns com os outros e com Cristo, pela Palavra.

1ª Co 1.10: Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

03. Manifesta Grande Poder e Abundante Graça

Atos 4.33: Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Grande Poder é a Comunidade sendo um agente de transformação pelo Poder do Espírito Santo.

Com Grande Poder davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus - o plano da Salvação torna-se irresistível aos perdidos. Rm 3.23-24 - pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.

Com Grande Poder, em todos eles havia Abundante Graça = transbordante favor de Deus sendo derramado.

Mateus 10.8 anuncia Abundante Graça: Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.

04. É Generosa e Obediente

Atos 4.34-35: Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.

Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. 

A Igreja unida sabe repartir generosamente, obedece ao Senhor Jesus em tudo. É sensível ao toque do Espírito Santo.

Provérbio 22.9: O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.

Conclusão

Da multidão dos que creram era um o coração e a alma.

A Igreja que ama ao Senhor Jesus não brinca de cabo de guerra. Todos puxam na mesma direção, movidos pelo Poder do Espírito Santo e norteados pelas Santas Palavras da Bíblia, sob o pastoreio local.

A Igreja que ora unida, não teme a tempestade, anda sobre as águas.

A Igreja que ora unida, não teme o inimigo, sabe que Deus faz o mar se abrir.

Enfim, a Igreja que ora unida é a Igreja do SENHOR Jesus.

Aleluia!

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 29.06.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos