Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
JESUS ABRE O ENTENDIMENTO – Lucas 24.44-53 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

As pessoas que buscam ao Senhor Jesus distorcendo a Palavra da Verdade, mesmo que seja um pouquinho, ficam impedidas de reconhecê-LO, mas apesar da incredulidade Jesus cria oportunidades para abrir o entendimento daqueles que O buscam.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.8mb).

Anteriormente os discípulos eram incapazes de reconhecer o Mestre Jesus, mas apesar desta incapacidade aceitavam-No e queriam vê-LO. Vemos que quando as pessoas buscam a Jesus, com sinceridade, Ele abre o entendimento.         

01. Para o Poder da Palavra

O ser humano estava com o entendimento bloqueado, com o coração endurecido, então, neste contexto, Jesus veio para quebrar as cadeias da alma.

A Lei, os Profetas e os Salmos são justamente as três divisões do Cânon Hebraico, que inclui todo o Antigo Testamento.

V.44 - Jesus mostra que nenhum plano de Deus pode ser frustrado: A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de MIM está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.

João 5.39 - Jesus abre o entendimento pela Bíblia: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de MIM.

Lucas 24.27- Jesus, frequentemente chamava a atenção dos seus ouvintes para prestarem mais atenção nas Escrituras. Após ressuscitar, no caminho de Emaús vai discorrendo sobre sua missão: - E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras

V.45 - Quando recebemos todas as Escrituras começamos a entender a vontade de Deus: Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras.

- Quando negamos a nossa pobre vontade e abrimos o coração para receber a Palavra como ela é e não como gostaríamos que fosse, aí acontece o milagre do entendimento.

- Sem a direção da Palavra de Deus ficamos imaginando coisas como aqueles discípulos: que Jesus se assentaria no trono de Israel; que Ele tinha morrido e tudo estava perdido e quando ressuscitou pensaram que era um fantasma.

- Quando não permitimos que Jesus abra o nosso entendimento ficamos acreditando nos enganos do mundo. Só as Palavras do Senhor Jesus podem abrir o nosso entendimento.

- Abra o teu coração para receber a Palavra de Deus e então encontrarás o Cristo Vivo!

02. Para a Obra Redentora

É necessário entendermos que redenção significa libertação da escravidão do pecado por meio de um preço, o Sangue do Filho de Deus derramado na cruz do Calvário.

V.46 - Jesus disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia.

- Jesus ressuscitado está declarando: Assim está escrito, Eu fiz a vontade do Pai, a Obra Redentora está consumada.

V.47 - Somente pelo arrependimento dos pecados é que acontece em nós a Obra Redentora, a ordem foi "que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém".

- Ninguém vai para o Céu com pecados, somente pelo arrependimento e confissão dos pecados que iremos para o Céu.

V. 48 - Vós sois testemunhas destas coisas.

- Jesus realizou fisicamente a Obra Redentora, mas a continuidade Ele encarregou a nós, seus discípulos, "para que em Seu nome pregasse arrependimento". Por esta razão Ele afirma: Vós sois testemunhas destas coisas.

Atos 17.30-31: Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-O dentre os mortos.

- Você entende a Obra Redentora? Então, arrependa-se de todos os pecados (1ª João 1.9) e pregue arrependimento em nome de Jesus.

03. Para a Promessa do Espírito Santo

Na Bíblia temos muitos textos sobre a promessa de Deus que derramaria o Poder do Espírito Santo, mas o texto mais lindo é de Joel 2.28... E acontecerá, depois, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne.

V.49 - Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.  

Atos 1.8 - Mas recebereis Poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Eles entenderam as promessas de Deus sobre a vinda do Espírito Santo e ficaram em Jerusalém esperando o derramamento, certos de que Deus é fiel para cumprir Sua promessa.

- A promessa é de Poder, muito Poder, por isto ficaram muito felizes e aprenderam a lição de que a Palavra de Deus é para abrir o entendimento.

- Obedeceram e permaneceram em Jerusalém esperando o revestimento - "permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder".

- O Espírito Santo só é derramado na vida de quem obedece e permanece nas Palavras de Jesus.

Conclusão

Quando permitimos que Jesus abra o nosso entendimento, aproveitamos a Sua bênção, adoramos e obedecemos só a Ele. Aprendemos a permanecer somente na Sua Palavra.

Notem bem o novo estilo de vida:

V.50-51 - Quando aceitaram Jesus Redentor foram convidados para um retiro em Betânia e ali foram abençoados: Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu.

V.52 - Adorando-O, em espírito e em verdade, voltaram para as atividades com grande alegria: Então, eles, adorando-O, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo.

V.53: E estavam sempre no templo, louvando a Deus. - Seu estilo de vida mudou, não era mais o homem Jesus sua única esperança, mas o Cristo fiel que vive e reina e que estava à direta do Pai.

- Sua alegria era estarem juntos, na comunhão santa, louvando e adorando a Deus.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 08.06.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos