Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
A MISSÃO DE JESUS - Lucas 12.49-53 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Quando Jesus entra na nossa vida acontece uma radical divisão, somos separados do reino das trevas e ingressamos no Reino de Deus. Como a LUZ não se mistura com as trevas, o Crente não se mistura com o pecado.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.4mb).

Jesus veio com a missão de "buscar e salvar o perdido", mas para ser bem sucedido era necessário obedecer radicalmente ao Deus Todo Poderoso.

01. Lançar Fogo sobre a Terra

Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder - Lucas 12.49.

Fala de algo que ainda não estava acontecendo, com certeza Ele está se referindo ao derramamento do Espírito Santo, o FOGO do PODER contra as trevas, mas também fala de juízo vindouro.

Lucas 3.16-17 - Disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ELE vos batizará com o Espírito Santo e com fogo (Atos 2.3 linguas como de fogo). A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível.

O fogo do espírito Santo já está purificando a tua vida ou você ainda está na terrivel expectativa do fogo do Juízo de Deus?

02. Passar pelo Batismo de Sofrimento

Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize! - Lucas 12.50.

Está se referindo à morte de cruz ou batismo de sangue. Tem pressa que isso aconteça porque só assim virá FOGO sobre a terra.

Mateus 26.39 - Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.

Jesus tinha perfeita consciencia de que sofreria, como homem chegou a expressar o desejo de não morrer na cruz, mas tinha pressa de cumpir sua missão para que se estabelecesse o tempo da Graça de Deus.

03. Veio para ser um grande Divisor

Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão. Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra - Lucas 12.51-53.

Assim profetizou Miquéias 7.6: Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os da sua própria casa.

Jesus é um divisor na vida familiar e social, uns se unem a Jesus, outros preferem permanecer unidos aos poderes das trevas, mas pela Sua Palavra nada fica encoberto.

Hebreus 4.12 - Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.

Jesus separa para salvação aqueles que obedecem a sua Palavra, entretanto quem não obedece afasta-se para a condenação.

Conclusão

Jesus voltará como Justo Juiz.

Mateus 25.31-34 e 41: Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Somos separados para Cristo ou para o mundo?

Qual tem sido a tua interpretação? Segundo a Palavra de Deus ou segundo o mundo?

João 15.14 Jesus disse: Vós sois meus amigos, SE fazeis o que eu vos mando

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 26.01.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.023 segundos