Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
A MISSÃO DE JESUS - Lucas 12.49-53 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Quando Jesus entra na nossa vida acontece uma radical divisão, somos separados do reino das trevas e ingressamos no Reino de Deus. Como a LUZ não se mistura com as trevas, o Crente não se mistura com o pecado.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.4mb).

Jesus veio com a missão de "buscar e salvar o perdido", mas para ser bem sucedido era necessário obedecer radicalmente ao Deus Todo Poderoso.

01. Lançar Fogo sobre a Terra

Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder - Lucas 12.49.

Fala de algo que ainda não estava acontecendo, com certeza Ele está se referindo ao derramamento do Espírito Santo, o FOGO do PODER contra as trevas, mas também fala de juízo vindouro.

Lucas 3.16-17 - Disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ELE vos batizará com o Espírito Santo e com fogo (Atos 2.3 linguas como de fogo). A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível.

O fogo do espírito Santo já está purificando a tua vida ou você ainda está na terrivel expectativa do fogo do Juízo de Deus?

02. Passar pelo Batismo de Sofrimento

Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize! - Lucas 12.50.

Está se referindo à morte de cruz ou batismo de sangue. Tem pressa que isso aconteça porque só assim virá FOGO sobre a terra.

Mateus 26.39 - Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.

Jesus tinha perfeita consciencia de que sofreria, como homem chegou a expressar o desejo de não morrer na cruz, mas tinha pressa de cumpir sua missão para que se estabelecesse o tempo da Graça de Deus.

03. Veio para ser um grande Divisor

Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão. Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra - Lucas 12.51-53.

Assim profetizou Miquéias 7.6: Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os da sua própria casa.

Jesus é um divisor na vida familiar e social, uns se unem a Jesus, outros preferem permanecer unidos aos poderes das trevas, mas pela Sua Palavra nada fica encoberto.

Hebreus 4.12 - Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.

Jesus separa para salvação aqueles que obedecem a sua Palavra, entretanto quem não obedece afasta-se para a condenação.

Conclusão

Jesus voltará como Justo Juiz.

Mateus 25.31-34 e 41: Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Somos separados para Cristo ou para o mundo?

Qual tem sido a tua interpretação? Segundo a Palavra de Deus ou segundo o mundo?

João 15.14 Jesus disse: Vós sois meus amigos, SE fazeis o que eu vos mando

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 26.01.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Comunhão

·CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
·O TAMANHO DO AMOR DE DEUS - Rm – 8.24-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
·GRANDE TROCA - Hebreus 12.1-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.024 segundos