Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
PODER E AUTORIDADE – Lucas 4.31-44 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Todas as pessoas, sem Jesus, buscam desesperadamente de alguma forma exercer poder e autoridade, mas a única maneira bem sucedida é a vivenciada pelo Senhor Jesus.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.8mb).

Muitas pessoas tentam exercer poder e autoridade com discursos prolixos, vazios e sem a sabedoria de Deus; outras pessoas tentam ser poderosas pela cultura de seu corpo; outras pela política; outras pelo dinheiro e de muitas outras maneiras, assim, multidões vão servindo aos poderes das trevas em vez de servirem ao Senhor Jesus. 

E você, a quem tem servido com poder e autoridade? 

Um provérbio popular afirma que "as ações falam mais alto que as palavras". Será verdade? 

Pense em tudo o você já falou e fez. Será verdade?

Pessoas que você conhece muito bem, pense nas palavras que você já ouviu delas e naquilo que já viu elas fazerem. Será verdade? 

Jesus pelas suas Palavras e pelas suas ações  transmitia a mesma mensagem! 

01. As Palavras de Jesus Demonstravam Poder e Autoridade 

Hb 4.12-13: Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas (Isaías 49.2-3; Apocalipse 1.16). 

Jesus não estava interessado em provocar emoções ou qualquer tipo de histeria nos seus ouvintes, Ele tão somente estava focado na obediencia a Palavra de Deus e conduzir pessoas nesta mesma obediência para salvação.

Lc 4.22 e 32 - Todos se maravilhavam das Palavras de Graça. Quer dizer palavras que expressavam o favor Divino, causando grande admiração com entendimento aos ouvintes.
         Mt 7.28-29 - As Palavras de Jesus eram com Poder e Autoridade e não com hipocrisia como os escribas, por isto as pessoas se maravilhavam.

Lc 4.42-44: É necessário que EU anuncie o Evangelho do Reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. E pregava nas sinagogas da Judéia. 

As palavras de autoridade têm o propósito de ganhar vidas para o Reino de Deus, e não prestigio pessoal fazendo divagações filosóficas saudosistas, com gracejos. Jesus não estava interessado em agradar as multidões.  

Muitas pessoas perdem o Poder e Autoridade porque pregam querendo agradar as multidões. 

02. As Ações de Jesus Demonstravam Poder e Autoridade 

Números 16.28 - Então, disse Moisés: Nisto conhecereis que o SENHOR me enviou a realizar todas estas obras, que não procedem de mim mesmo. 

A obras de Jesus demonstravam o mesmo poder e a mesma autoridade das sua Palavras.

Lc 4.33-36 - Achava-se na sinagoga um homem  sossesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz: Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus! Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal. Todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si, dizendo: Que palavra é esta, pois, com autoridade e poder, ordena aos espíritos imundos, e eles saem? 

Jesus expulsou o demônio e as pessoas ficaram maravilhados com as palavras e também ficaram maravilhados com suas ações. O modo como Jesus agiu resultou em grande libertação. 

Lc 4.38-39 - Curou a sogra de Pedro com poder e autoridade.

Muitas outras curas - v. 40-41 - Com poder e autoridade. 

Da mesma forma, tudo o que fazemos no dia-a-dia deve acontecer com Poder e Autoridade para glorificar a Deus: 1ª Co 10.31 -... Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus

03.  O Espírito é a Fonte de todo o Poder e Autoridade

No AT, os Crentes fieis também ficavam cheios do Espírito de Deus como foi o caso de Josué (Deuteronômio 34.9 cheio de sabedoria conduziu o Povo de Deus).  

Jesus sabia que para agradar a Deus tinha que viver cheio do Espírito, por isso é que Ele obedecia a tudo o que o Pai mandava.

Lc 3.21- 22: E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. 

Jesus foi batizado - orou - recebeu o Espírito Santo e alegrou ao Pai.

Lc 4.1: Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto - Ficou cheio do Espírito Santo.

 Lc 4.14: Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança - Andou no Poder do Espírito Santo. 

O Espírito Santo é a fonte de todo o Poder e Autoridade, entretanto o mover do Espírito acontece somente na vida dos Crentes obedientes e fieis. 

Conclusão 

E hoje nem todo o Crente é chamado a ter todos os Dons, pregar, operar milagres. Mas todo o Crente deve revelar o Poder de Deus naquilo que diz e faz!  O mal de alguns cristãos é que as suas más ações falam tão alto que ninguém escuta as suas palavras. Como evangelizar sem testemunho ou com "tristemunho"? 

É urgente agirmos como Jesus, harmonizarmos Palavras e Ações no Poder e Autoridade de Deus.  

Como falar de salvação se o agir é de um perdido?

No nome e no Sangue de Jesus, temos este PODER e esta AUTORIDADE para harmonizar nossas palavras e ações.  

Devemos seguir o exemplo de Jesus e harmonizar, conforme a Bíblia, as nossas palavras com as nossas ações. 

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel. 

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 13.10.2013 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.028 segundos