Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
QUEIMANDO AS PALHAS - Lucas 3.15-17 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O povo estava ansioso por um messias, V.15. Não é novidade quererem que João Batista assumisse o papel de Messias, pois, se mostrava ser um grande líder e um grande profeta, MT 3.4-6.  Queriam que ele fosse o Cristo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.6mb).

Os judeus provavelmente já haviam anteriormente tentado dar um jeitinho, apresentando candidatos a Messias de Israel. Eles esperavam um Messias Poderoso como líder, mas não como Salvador Espiritual. Por isso num Domingo antes do sacrifício de Jesus tentaram aclamá-Lo como Rei

Após 400 anos de silencio profético, aí está João Batista gritando para que todos ouvissem a grande notícia do arrependimento, preparando a chegada do Messias.  

De fato João Batista foi um grande profeta que atraiu multidões (Lc.3.7e11), mas não deixou de ser humilde. 

01. A Humildade de João Batista - Lucas 3.16ª

Humildemente se purifica com uma vida em oração e jejum no deserto. Conduz multidões ao arrependimento e pratica o batismo com água, preparando os seus discípulos para uma vida espiritualmente superior.

Disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. 

João Batista se coloca como o mais humilde servo do mestre: Não sou digno de desatar-Lhe as correias das sandálias

E nós? Temos nos humilhado e nos purificado para aproximarmo-nos do Mestre.  

1ª Pedro 5.6 - Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte. 

Jesus honrou o profeta: foi batizado por João Batista - Lucas 3.21-22. 

02. O Poderoso Cristo Batiza com o Espírito Santo - Lucas 3.16b

Vimos que João Batista se humilhou anunciando a vinda do Poderoso Cristo e o próprio Cristo o exaltou submetendo-se ao batismo nas águas do Rio Jordão. 

Ele, o Cristo, vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.  

Nos dias de João Batista, o fogo era a principal fonte de luz (queima, aquece, ilumina, purifica).  

Quando uma pessoa se converte ao Senhor Jesus, acontece o Batismo com o Espírito Santo. Ao tornar-se Templo do Espírito (1ª Co 3.16), O Crente está pronto, pela obediência, para manifestar o  Fruto do Espírito (Gl 5.22-23), Dons e Ministérios (1ª Co 12.7-13; 2ª Co 3.3; 5.18;Rm 12.6-9). 

Há, no interior daqueles que receberam o Espírito Santo, uma chama ardente e identificável. O quadro é emocionante. Quando recebemos o Espírito Santo acende-se a luz de Deus que ilumina a vida e a nós mesmos: 1ª Co 3.13 - Manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia (Juízo Final) a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará

Quem se converte ao Poderoso Cristo recebe um novo poder para compreender o amor de Deus e seus caminhos (Dt 29.29).  

O Crente obediente vê o que é e o que pode ser, mas essa capacidade de ver muitas vezes é perturbadora, pois o Crente passa a ver a si mesmo como Deus o vê. 

O Poderoso Jesus Cristo disse que o Espírito Santo nos faz lembrar (Jo 14.26) as coisas que ele havia dito; o Espírito ilumina a nossa mente.  

O Espírito Santo interpreta as coisas profundas de Deus para o Crente, dando-lhe perspicácia e discernimento (1ª Co 2.12). Ele queima as coisas falsas e deixa as puras. 

Receber o Espírito Santo significa purificar o antigo comportamento. Ele aviva as emoções com o amor a Deus, e às outras pessoas.  

A pessoa que está cheia do Espírito Santo transmite certo calor e tem nova afeição e ternura para com as pessoas de todos os tipos e condições. 

03. Queimando as Palhas no Fogo do Espírito Santo - Lucas 3.17

Este versículo fala de purificação e juízo: A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira (laje em que se seca cereais) e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível. 

Mt 13.24-30... Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro (explicação em Mateus 13.36-43).

Aplicar Lucas 3.17 como purificação do Crente e Juízo de Deus: pá - mão - limpar completamente a eira - trigo - celeiro - queimar a palha em fogo inextinguível. 

Conclusão

No coração das pessoas há trevas e impurezas, os corações estão endurecidos e congelados. 

Neste mundo que sofre e geme as amarguras da corrupção e do pecado (Rm 8.22-23), nada melhor do que o fogo do Espírito Santo para iluminar e purificar corpo, alma e espírito.  

O calor do amor de Deus e a chama ardente do Espírito Santo derretem corações congelados, derramando-os em serviço no Reino de Deus. 

O fogo do Espírito Santo queima toda a palha espiritual. 

Apelo: Entregue sua vida a Jesus e receba o Espírito Santo. A decisão é tua, permita que o Espírito de Deus queime as "palhas" que o diabo tem colocado na tua vida.  

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso
site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel. 

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 13.10.2013 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos