Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
OBEDECENDO E COLHENDO - Lucas 10.1-24 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Notamos que as Palavras de Jesus quando colocadas em prática geram resultados inimagináveis e grandes alegrias.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.8mb).

Conforme 1º Sm 15.22, a essência da vitória está na obediência a Palavra de Deus: Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros

01. Indo e Obedecendo - V. 3-16

A obediência é o fundamento para o sucesso. Pessoas inteligentes e sábias obedecem à ordem à risca - Sl 119.4. 

Lucas 10.3 - Encontrará opositores quem se dispõe a obedecer: Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 

- exige estar atento às advertências V. 4: Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho.

Lucas 10. 5-8 - Torna-se mensageiro da Paz de Cristo, identifica aqueles que  desejam a Paz de Cristo.

- Tenha comunhão somente com aqueles que aceitarem a Paz de Cristo. 

Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa!  Se houver ali um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; se não houver, ela voltará sobre vós. Permanecei na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; porque digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis a mudar de casa em casa. Quando entrardes numa cidade e ali vos receberem, comei do que vos for oferecido. 

Luca 10.9 - Recebe autoridade para curar e anunciar o Reino de Deus: Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus. 

Lucas 10.10-15 - Anuncia o juízo de Deus: Quando, porém, entrardes numa cidade e não vos receberem, saí pelas ruas e clamai: Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós outros. Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus. Digo-vos que, naquele dia, haverá menos rigor para Sodoma do que para aquela cidade.  Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessem operado os milagres que em vós se fizeram, há muito que elas se teriam arrependido, assentadas em pano de saco e cinza.  Contudo, no Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós outras. Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno. 

- Sacudir o pó = missão cumprida, evitar a contaminação, cuidados com os impuros e suas impurezas. 

- Sodoma/gomorra estavam na Lei do pecado, não conheciam a Graça. 

- Lucas 10.13-15: Estas cidades receberam os mensageiros da Graça e não deram ouvidos, por isto que sua condenação será pior que Sodoma e Gomorra. 

Lucas 10.16 - Torna-se embaixador de Cristo (Ef 6.20): Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou

Jesus envia e capacita aqueles que obedecem.  

02. O reencontro com Jesus - com alegria colhendo - 17-24 

Quem não gosta do sucesso, de ser vencedor? Queremos sempre ser contados entre os vencedores. Os discípulos estavam radiantes com o sucesso da missão. Só colhe quem sai para ceifar. 

Salmo 126.6-7: Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes

Lucas 10. 17-19 - Grande vitória - os discípulos se alegram com Jesus: Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. 

Lucas 10.20 - Alegria da Salvação - não pela vitória, mas pela salvação que dá a vitória. A motivação certa é - Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus - será que temos entendido? 
Lucas 10.21-22 - Intimidade com Jesus - Ele revela o Pai e o Reino aos seus pequeninos que são os verdadeiros Crentes: Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.  Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Lucas 10.23-24 - Felicidade - ter revelações especiais de Jesus que muitos grandes gostariam de ter: E, voltando-se para os seus discípulos, disse-lhes particularmente: Bem-aventurados (felizes) os olhos que vêem as coisas que vós vedes.  Pois eu vos afirmo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e não o ouviram.  

Conclusão

Quem obedece ao IDE de Jesus enfrentará lutas, mas a colheita é certa porque está inscrito no LIVRO da Vida (Ap 3.5). Só está inscrito aquele que obedece as Palavras de Jesus. Os milagres não são tudo, são conseqüência de uma vida em obediência. É a obediência que nos leva a permanecermos inscritos no LIVRO da Vida, colhendo milagres. 

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.
Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 06.10.2013 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.029 segundos