Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
NECESSIDADES – 1ª João 2.15-18 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

No mundo residem as necessidades da carne, em Deus residem as necessidades espirituais e eternas.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.3mb).

A expressão não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo, é um apelo para cumprirmos o mandamento maior, amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (Mateus 22.37). Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. 

Assim como satanás tentou a Jesus (Lucas 4.1-13) pelas necessidades, assim, continua tentando aos filhos e filhas de Deus. É impossível amar as luxúrias do mundo e amar a Deus, não pode haver comunhão entre a luz e as trevas (2ª Coríntios 6.14). 

Enquanto vivermos, teremos necessidades terrenas, entretanto, jamais deveremos colocá-las acima de Deus e seus mandamentos. 

01.   Necessidades da carne 

Todas as pessoas, enquanto vivas, precisam suprir suas necessidades carnais, porém, não devem permitir que estas necessidades se transformem em desejos incontroláveis e luxuriosos. 

A concupiscência da carne é um desejo incontrolável que leva a negar o amor a Deus e a obediência aos Seus Mandamentos. Por exemplo: todos precisamos de alimentos, mas, a falta de domínio próprio na alimentação gera o pecado da glutonaria; todos temos necessidades sexuais, porém, a libertinagem sexual e o adultério são pecados que conduzem a perdição eterna. 

Romanos12.1-2: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.  

Nossos corpos são templos do Espírito Santo de Deus (1ª Coríntios 3.16), por esta razão devemos conservá-los santos, perfeitos e imaculados como o cordeiro sacrificial para que possamos experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

02.   Necessidades de poder

Todos temos necessidades de poder e devemos exercê-lo enquanto vivermos, porém, todo o exercício de poder deve estar subordinado a Deus e não a concupiscência (luxúria) dos nossos olhos.   

A concupiscência dos olhos refere-se a um desejo desenfreado pela vaidade de domínio; por exemplo: ver uma roupa ou qualquer outro bem material e desejá-los com ansiedade.  

Satanás tentou ao homem Jesus motrando-LHE todos os Reinos do mundo (Lucas 4.5-8), porém, foi derrotado porque os olhos do Mestre estavam fitos no Deus Todo-Poderoso, Aquele que supre todas as nossas necessidades de poder. 

O que satanás tem mostrado para você, oferecendo falso poder para que não participe do Poder de Deus?

 Quem tem saciado tuas necessidades de poder? 

03.   Necessidades de reconhecimento

O ser humano tem gastado tudo em benefício do próprio "eu", buscando reconhecimento custe o que custar, esquecendo-se do principio do amor, do serviço no Reino de Deus.  

O reconhecimento não reside em mim, mas, em Deus e no próximo, é um derivado daquilo que sou e faço.

Para enganar a necessidade de reconhecimento, o diabo oferece orgulho, inveja, rebeldia e auto-suficiência, que são a soberba da vida.  

Na soberba da vida grandes líderes cometem genocídios, falcatruas e corrupções diversas; assim, do maior ao menor líder, danos irreparáveis vão sendo semeados no coração da humanidade. 

A soberba da vida é o mal que tem assolado Crentes e não Crentes; intelectuais e incultos; é o estigma do "eu" no auto-reconhecimento, ignorando que o verdadeiro reconhecimento procede de Deus e das pessoas para o indivíduo e não do indivíduo para Deus e as pessoas.
       As tuas conversas são um bom identificador; se tudo gira em torno do "EU" o diagnóstico é auto-reconhecimento, ignorando o que Deus e os outros pensam de você e das suas obras. Todavia, Deus reserva uma surpresa, seja sincero, pergunte às pessoas que te cercam e descobrirá que o teu reconhecimento está em baixa. 

A soberba da vida é diabólica e mentirosa enganando as pessoas com orgulho, inveja rebeldia e auto-suficiência; é uma constante paixão pela vanglória, vendendo a impressão de que sempre está acima dos outros.  

O "EU" a serviço de satanás é um terrível tirano, mas, nas mãos de Deus é um maravilhoso instrumento na obra Redentora da humanidade.
         Quer ser reconhecido? Trabalhe! (Mateus 22.19-21). 

Conclusão

A quem você mais ama, Deus ou o mundo? 

Quem ama a Deus vive conforme ordenam os Mandamentos de Deus. Quem ama ao mundo é escravo dos poderes do mundo e ainda afirma que não consegue viver como a Palavra de Deus manda.             

Quem tem suprido as tuas necessidades, Deus ou satanás? 

Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência (desejos impuros); aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anti-Cristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora - v.17-18. 

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.
        Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 15.03.2009 e 14.07.2013 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos