Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ÚLTIMOS DIAS – 2ª Timóteo 3 (Pr. Paulino cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Sabe (ginosko), isto, porém... É um grito profético exortativo do  Apóstolo Paulo,  de conformidade com as demais profecias, de que existe um sistema mau em plena ação.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.0mb).

O alerta é contra uma obra maligna que, apelando somente para o lado racional do ser humano, perverte os bons costumes e impede a salvação de Deus por meio de Cristo Jesus.

A profecia é de que os dias, espiritualmente e moralmente, já são ruins. Fala para um povo que já tem conhecimento disto, mas, necessita uma especial atenção, pois, a coisa é muito pior do que parece.

1. Últimos dias - v.1a (Dn 10.14; At 2.17; Hb 1.2; 2ª Pe 3.3)

Estes "últimos dias" começaram há dois mil anos atrás, com a vinda do SENHOR Jesus, e findarão com o Juízo Final.

Como, últimos dias, se dois mil anos são mais ou menos 730.000 dias?

Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ELE é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento - 2ª Pedro 3.8-9.

Quer dizer que está próximo do fim; é uma oferta final para quem quiser obter lucro, pois, passados estes últimos dias não haverá mais oportunidades.

2. Tempos difíceis - v.1b

Vivemos tempos difíceis; não por causa das guerras, catástrofes, crimes ou sistemas políticos, mas por causa do coração do ser humano que está pervertido, sendo ele mesmo o causador de todos os males.

a) Pessoas com aparência de piedade, mas rebeldes - v.5 (2-5)

... mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,  tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Com certeza, você já ouviu o ditado que "aparências enganam" ou que "aparência não enche barriga". São ditados populares que aplicados na vida espiritual refletem a mesma verdade.

Pessoas com aparência de piedade são lobos travestidos de cordeiros (Mateus 7.15), dissimuladas que só pensam em si mesmas e, como costumam dizer, danem-se os outros. Essas pessoas, mesmo dentro de uma comunidade, irão de mal a pior, causando danos a si e aos outros.

b) Pessoas que estão sempre aprendendo, mas rebeldes - v.7-8 (6-9)

Aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé.         

3. Últimos dias com qualidade de vida - v.10-17

Os impostores, rebeldes, irão de mal a pior, enganando e sendo enganados (v.13), mas quem permanecer fiel à Verdade ensinada, a Palavra de Deus, ainda terá vida abundante (João 10.10).

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12.2.

a) Mantendo-se leal à Verdade ensinada - v.10-13

Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança - v.10.

b) Buscando ser perfeito, seguindo a Palavra de Deus - v.14-17

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra - v. 16-17.

Conclusão

Nestes últimos dias, além de obedecermos a Deus em tudo, conforme está escrito na Bíblia, precisamos viver com muita cautela (1ª Pedro 5.8).

Acautelai-vos dos falsos profetas (falsos crentes, falsos pregadores e falsos pastores), que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores - Mateus 7.15.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

    Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 12.10.2008 e 10.03.2013 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos