Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
FELICIDADE CRISTÃ EXIGE – Mateus 5.1-12 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Multidões buscam a felicidade, buscam alucinadamente, mas serão felizes somente aquelas pessoas que seguirem aos conselhos e exemplos do SENHOR Jesus.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.7mb).

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os...

Ao discursar sobre as qualidades que conduzem o ser humano às bênçãos da felicidade, na verdade, Jesus falava de seu próprio caráter e de sua missão.

A felicidade é exigente, exige qualidades!

01. Ser humilde de espírito - v.3

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Humilde é a pessoa ciente de que precisa crescer espiritualmente, é o oposto de orgulho espiritual. Não podemos confundir humildade com simplicidade. Humildes de espírito são aquelas pessoas que não põem a sua esperança nem a sua confiança nos bens materiais, mas sim em Deus.

Trata-se de uma atitude mental, que é o reconhecimento da grandeza de Deus e a necessidade do crescimento espiritual, tendo a perfeição de Deus Pai e de Jesus como nosso modelo. Disse Jesus: Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste - Mateus 5.48.

Quem alcança a perfeição da humildade espiritual, alcança a felicidade de apropriar-se do Reino dos céus, ou seja, recebe a alegria da vida eterna com o Pai.

02. Sentir profunda tristeza quando peca - chorar - v.4

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

Chorar é a mesma palavra usada para lamentar a morte de uma pessoa amada, mas está ligada à humildade de espírito, pois, somente os humildes de espírito terão sensibilidade para arrependerem-se por saberem que causaram tristeza ao Pai.

Felizes os que choram de arrependimento, carentes de santidade, buscando o crescimento espiritual, pois serão consolados.

03. Ser manso - v.5

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra (Gl 5.23).

A mansidão é uma atitude mental, tendo consciência da pequenez humana diante da grandeza do Deus Criador e Todo-Poderoso.

Disse Jesus: Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma - Mateus 11.29.

O jugo era um equipamento de madeira colocado no pescoço do escravo para poder carregar pesos, agora o jugo é espiritual e não é obrigatório, só aceita quem quiser ser feliz aqui na Terra e na Eternidade. 

04. Ter fome e sede de justiça - v.6

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.

O ser humano é insaciável por justiça, pois multidões são injustiçadas desde o ventre materno, e nesta busca de justiça muitos têm se perdido e até cometido atrocidades.

O erro da humanidade está em buscar a justiça somente por mãos de homens e não pela Mão de Deus, por isso é que está perecendo na imensidão das injustiças.

Muitas e muitas pessoas estão fisicamente fartas, com estômagos cheios, mas espiritualmente estão morrendo de fome.

É urgente retomar o caminho da Justiça de Deus!

Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas - Mateus 6.33. 

A felicidade da fartura, ficar cheio da justiça, só acontecerá se o Crente buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça.

05. Ser misericordioso - v.7

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

É a sensibilidade em sentir a miséria humana, com um profundo desejo de aliviá-la. Ser misericordioso é prestar algum tipo de serviço para suprir alguma espécie de miséria humana.

Quem exerce misericórdia para com os miseráveis, alcança a felicidade de receber a misericórdia de Deus Pai.

Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante, na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre - Salmo 52.8.

06. Ter coração limpo - v.8

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.

Ter coração limpo é um estado mental, uma atitude espiritual, de não se deixar contaminar pelas imposições do mundo, mantendo-se exclusivamente nas Verdades da Palavra de Deus.

Quem tem o coração limpo é verdadeiramente bem-aventurado, pois, verá o SENHOR face a face.

Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido - 1ª Corintios 13.12.

07. Ser pacificador - v.9

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

Ser pacificador é o ato de promover a paz entre pessoas em conflito.

Jesus é o Príncipe da Paz (Isaías 9.6) e o Apóstolo Paulo diz que somos embaixadores de Cristo (2ª Coríntios 5.20), portanto se não formos portadores e mensageiros da Paz de Cristo não estaremos qualificados como filhos e filhas de Deus.

Você tem sido pacificador?

Você já tem a felicidade de ser um filho, uma filha de Deus?

08. Passar por sofrimentos - v.10-12

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

Tem surgido uma geração de "crentes" que vivem num eterno estado de autocomiseração, tudo dói, tudo é difícil, tudo é sofrimento. Posso afirmar que isto não é ser Crente, mas é fruto de uma mente doentia associada a uma miséria espiritual.

Conforme o exemplo dos nossos irmãos iniciadores da Doutrina Apostólica, vemos que passar por sofrimentos é enfrentar todos os tipos de adversidade sem perder a alegria da Salvação, pois, a verdadeira felicidade está no Céu, o Galardão da vida eterna com Deus Pai.

Conclusão

Jesus, como homem, foi muito feliz, pois, em meio às adversidades, viveu consciente seguindo as exigências para alcançar a felicidade.

Se O ouvirem e O servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias - Jó 36.11.

As bem-aventuranças são promessas de Benefícios inerentes ao Reino do Céu, pois, os filhos e filhas de Deus sabem o significado e perseveram para alcançarem a felicidade destes benefícios.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 10.08.2008 e 06.01.2013 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.029 segundos