Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ANDANDO NO PODER DO ESPÍRITO – Gálatas 5.16-26 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Deus fez toda a natureza viva com a brilhante condição de andar, mas andar com inteligência só facultou ao ser humano e concedeu-lhe a capacidade de escolha.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.6mb).

Qual deve ser a nossa escolha, andar instintivamente ou andar com inteligência, no Poder do Espírito Santo de Deus?

A escolha é nossa, andarmos guiados pelo poder humano que é corrupto e insaciável nas suas luxúrias ou andarmos guiados pelo Espírito.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? - Jeremias 17.9. Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne - Gálatas 5.16.

01. Temos vitória contra os desejos da carne - v.17 e 24

Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer... E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.

Ter vitória contra os desejos da carne é abster-se de todas as bem conhecidas obras da carne - v.19-21.

Como identificar os desejos da carne? De um modo geral, desejos da carne são todos aqueles impulsos prazerosos que vão contra os bons costumes religiosos, éticos e morais, em fim são contra as Leis de Deus.

Para as pessoas que andam no poder do Espírito Santo de Deus é mais simples identificar os desejos da carne, pois, o próprio Espírito emite alerta para o nosso entendimento, causando a tão conhecida "dor na consciência" ou tristeza segundo Deus.

Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte - 2ª Co 7.10

02. Somos guiados Pelo Espírito de Deus - v.18

O automóvel é guiado por nós porque tomamos o volante e damos-lhe a direção que nos agrada; assim deve ser com a nossa vida, não nós, mas o Espírito Santo é que deve guiar-nos segundo o seu prazer.

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.

Cumprindo Sua Promessa, Jesus enviou o Espírito Santo como o Selo da Nova Aliança, estabelecendo definitivamente o tempo da Graça e libertando-nos do ritual da Lei. Segundo a Lei, a libertação dos pecados era através do sangue de animais, agora, segundo a Graça, o Espírito de Deus nos conduz a toda a Verdade (João 17.17) e o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado - 1ª João 1.7.

Desperta, ó tu que dormes, Cristo quer derramar do Seu Espírito na tua vida! - Efésios 5.14-21.

03. Desenvolvemos o caráter de Cristo - v.22-23

Como desenvolver o caráter de Cristo?

Só tem uma maneira!

Conhecendo e entendo a vontade de Deus, em Cristo Jesus!

Como imitar, sem conhecer o Mestre Jesus e como obedecer sem conhecer a Sua vontade?

O caráter de Cristo é desenvolvido em nós somente quando damos liberdade ao Espírito Santo de Deus. Só daremos liberdade ao Espírito de Deus se lermos e obedecermos a tudo o que Deus manda através da Bíblia.

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

A Igreja atual está sofrendo graves doenças da alma, com conseqüências físicas e espirituais, porque ainda não absorveu a profundidade e a importância do caráter Cristão.

04. Temos vida Real - v.25

Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

Se temos vencido os desejos da carne, somos guiados pelo Espírito e desenvolvemos o caráter de Cristo, então, temos vida e vida com abundância, vida na mesa do Rei Jesus.

A Palavra de Deus afirma: Ande cada um segundo o Senhor lhe tem distribuído, cada um conforme Deus o tem chamado. É assim que ordeno em todas as igrejas - 1ª Coríntios 7.17.

Deus tem derramado, fartamente, conhecimento e entendimento da Palavra para a CEFA, mas isto é pouco, Ele quer que tudo seja colocado em prática pela obediência. O Espírito Santo convida a Igreja para andar com excelência no comportamento: Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos - Filipenses 3.16.

Se temos recebido fartamente da Palavra, porque pobrezas?! Ele ordena que andemos naquilo que recebemos. Se já dissemos, SIM SENHOR! Porque ainda não estamos fazendo tudo o que Ele manda?

 

Conclusão

O Crente Cristão, andando no poder da Palavra de Deus, guiado e controlado pelo Espírito Santo, estará cumprindo toda a Lei de Deus e as leis dos homens, naquilo que é justo, pois, contra as virtudes do caráter de Cristo não há lei.  

O nosso andar é uma semeadura: Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna - Gálatas 6.8.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 15.06.2008 e 11.11.2012 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos