Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
SOU CRISTÃO, O QUE FAZER? – 1ª Pedro 1.13-23 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Quando recebemos a Salvação, pela Graça que há no Senhor Jesus, o próprio Espírito Santo abre o nosso entendimento, confirmando que somos filhos de Deus.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.6mb).

Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na Graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo - v.13.

Sendo Crente/Cristão devemos cingir (rodear, cercar) a nossa mente com a Graça da Salvação revelada na pessoa de Jesus. Quem está com Jesus não se deixa levar por falsas revelações, mas busca toda a sabedoria revelada por Ele.

O que fazer? Seguir o que manda a Palavra de Deus, pois, está encharcada de orientações que nos conduzem à vida eterna.

1. Ser obediente a Deus - v.14 e 22ª

Deus criou o ser humano para a obediência, mas veio satanás que se rebela contra tudo o que é de Deus e o seduziu com falsas revelações. A escolha é nossa, obedecermos à Verdade ou negarmos a Verdade.

Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância... Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à Verdade...

Quem declara ser Crente no SENHOR Jesus, abandona todo e qualquer comportamento contrário à Palavra de Deus, purifica-se pela obediência à Verdade.

2. Ser Santo, separado para Deus - v.15-16

Ser santo significa consagrar-se a Deus, por amor, obedecendo a tudo o que Ele manda.

Segundo é santo Aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque Eu sou Santo.

O diabo tem colocado na cabeça, até de alguns Crentes, que é impossível ser santo, mas quem tem sugerido isto?

O diabo sugere o que é mau, mas Deus ordena para o bem: Sede santos, porque Eu sou Santo.

Toda a sugestão que não procede de Deus é maligna, mentirosa e deve ser rejeitada. 

Toda a Palavra que procede de Deus é a Verdade e é para o nosso bem, para melhorar o nosso procedimento na conduta Cristã; assim, nós e nosso comportamento, vamos ficando cada vez mais parecidos com Jesus.  

3. Temer a Deus - v.17-21

Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo... v. 17-21.

Vemos claramente, em toda a Bíblia, que o temor de Deus é o princípio que aperfeiçoa o Crente: Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus - 2ª Coríntios 7.1.

Afinal, o que significa temor de Deus? É um sentimento dominante de profundo respeito, com obediência e adoração, que conduz à vida eterna. O ser humano que vive no temor de Deus é obediente ao que o próprio Deus manda, conforme a Bíblia.

4. Amar de coração, não fingindo - v.22-23

Toda a natureza terrena é corruptível, tem um fim, mas, o ser humano quando se converte ao Reino de Deus, é recriado no poder do Espírito Santo (João 3.6). Com o novo nascimento, somos capacitados e regenerados para uma vida comunitária, entre irmãos, no Verdadeiro amor.

Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à Verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a Palavra de Deus, a qual vive e é permanente.

O amor não fingido nasce em corações cheios da Palavra de Deus, pois a Palavra determina, no poder do Espírito Santo, a regeneração do nosso coração.

Conclusão

Irmãos, a vida terrena, obedecendo a Deus ou não, ela é passageira, mas após a morte, com Deus ou sem Deus, vem a vida eterna.

Jesus veio e preparou, para cada ser humano, um lugar na Casa do Pai (João 14.1-6), e lá estaremos se fizermos, aqui na terra, tudo como Ele ordenou.    

Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a Palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a Palavra que vos foi evangelizada (anunciada como boa notícia).

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 01.06.2008 e 28.10.2012 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.030 segundos