Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
CONTEMPLANDO A GLÓRIA DE DEUS – 2ª Co 3.11-4.10 (3.18) (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Contemplando, do Latim contemplari: olhar, observar atentamente; considerar com admiração e amor; atender; meditar profundamente.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.4mb).

E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito - V.18.

Hoje, somente os salvos por Jesus, no Poder do Espírito Santo, são portadores da Graça de contemplarem a Glória de Deus e serem transformados para as boas obras do seu Reino.

 

01.   Contemplando com o rosto desvendado - 2ª Co 3.12-17

As pessoas que não aceitam a Salvação, ou seja, não confessam a Jesus como único Salvador (Romanos 10.9-10), continuam, como no tempo de Moisés, insensíveis. Seus sentidos estão embotados, isto é, com um rombo que só o Senhor Jesus pode restaurar.

Quando alguém se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado, isto é, passa a entende e obedecer ao que manda a Bíblia; o Espírito Santo de Deus preenche o vazio e cria-lhe um coração sensível. Deus é o Espírito, Ele busca adoradores que O adorem em espírito e em verdade; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade (v. 17).

Deus Pai sempre está de braços abertos para nós e com os ouvidos atentos ao nosso clamor, mas quando cometemos injustiças e pecados há uma separação, pois Ele não aceita impuros na Sua presença (Isaías 59.1-2).

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

O véu que separava já não separa mais, foi rasgado com o sacrifício de Jesus no Calvário. Esperar por que, se temos livre acesso?

 

02.   Contemplando, como por espelho, a glória do Senhor - 2ª Co 3.18

As pessoas salvas, pelo poder do Espírito Santo de Deus que nelas habita, olham para Deus, com profundo amor, como por espelho, através da Vida, Palavras e Testemunho do Seu Filho Jesus, o Cristo.

1ª Coríntios 13.12 - Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

Apesar de ainda não estarmos face a face com Deus Pai, já O conhecemos através de Jesus, pois Ele disse: Quem Me vê a Mim vê o Pai (João 14.9).

No nosso dia-a-dia, em tudo o que fazemos, necessitamos olhar mais, com profundo amor, para Jesus e Suas Palavras, e assim estaremos vendo a Glória de Deus.

03.  Contemplando, somos transformados - 2ª Coríntios 4.1-10.

 E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito - 2ª Coríntios 3.18 (Gl 5.22-23).

Aleluia! O quanto mais contemplarmos (olhar através de Jesus) a Glória de Deus, maior será a nossa transformação. A cada manifestação da Glória de Deus - de Glória em Glória - a obra do Espírito Santo se faz e mais semelhantes a Ele ficamos (1ª Pe 1.16 pq escrito está: sede santos...; Lv 20.7 - Santificai-vos e sede santos...).

Todas as transformações que vamos recebendo são efetuadas pelo Poder do Espírito de Deus; somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

Isaías 58.8-10 - Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda; então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso; se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

Não podemos esmorecer; devemos rejeitar as coisas vergonhosas, sem ocultá-las, não andando com soberba e arrogância, nem adulterando a palavra de Deus. Nossa conduta deve ser como a de Jesus, servindo de espelho a todas as pessoas, pela manifestação da verdade. Se o Evangelho ainda não é manifesto através de nós, será que não estamos com um rombo nos sentidos, insensíveis, embotados como o povo do tempo de Moisés?

Qual evangelho temos pregado, aquilo que "achamos" sem ler a Bíblia, ou a Verdade porque temos lido e obedecido ao que Deus manda através da Bíblia?

 

Conclusão

Quando o ser humano se converte e descobre que tem livre acesso ao Pai, é como desvendar-lhe os olhos, vê a Glória de Deus, o Espírito Santo nele habita, e então, experimenta a verdadeira liberdade, pois, onde está o Espírito do SENHOR, aí há liberdade.

Jesus, pela morte na cruz, teve Sua carne rasgada e Seu sangue derramado; o Inocente morrendo no lugar do pecador, manifestando grande salvação, perdão e purificação ao pecador arrependido.  

Toda a honra, e glória, e poder ao Deus Eterno, o grande Salvador dos arrependidos. Aleluia!

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 04.05.2008 e 30.09.2012 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos