Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
CONDUTA DO CRENTE – 1ª Pedro 5.5-11 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A conduta do ser humano determinará sucesso ou fracasso, felicidade ou infelicidade, salvação eterna ou perdição eterna.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 4.6mb).

 

Esta carta de Pedro está entre as Cartas Gerais e o Apóstolo dirige um apelo a todos os Crentes, "rogo", isto demonstra sua preocupação, pois, a conduta do Crente é fator determinante para uma vida vitoriosa ou fracassada.

O Apóstolo Pedro, no poder do Espírito Santo, está ensinando aquilo que aprendeu com o Salvador e Mestre Jesus. 

01. Seja humilde com as pessoas e com Deus

O ser humano, por mais bondoso que seja, tem soberba no coração; a soberba só é vencida quando nos dispomos, com humildade, a obedecer a Deus por meio dos Seus Mandamentos e através dos líderes que Ele coloca para nos guiar.

Seja humilde com as pessoas: Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a Sua Graça - 1ª Pedro 5.5.

Conduta comunitária e familiar: 1ª Pedro 3.8-12 - Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança. Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males.

Seja humilde com Deus: Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte. - 1ª Pedro 5.6.

Humilhar-se nas mãos de Deus é declarar dependência total, nada fazer sem a direção de Deus.

Se formos verdadeiramente humildes, seremos verdadeiramente exaltados, pois, Deus é fiel e cumpre as Suas promessas.

02. Confie somente em Deus Pai

Todos os nossos incômodos, também incomodarão ao Pai, se estivermos em obediência e confiarmos sinceramente, porque Ele quer livrar-nos de toda a ansiedade.

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós - 1ª Pedro 5.7.

A ansiedade rouba a comunhão, das pessoas, com Deus e Sua Igreja, induz à solução dos problemas com as suas próprias forças.

03. Esteja consciente da luta espiritual

A maior vitória do diabo, através dos tempos, está em levar os Crentes a ignorá-lo ou a acreditarem que ele não existe. Muitos crentes pensam que podem viver pecando sem caírem no domínio das trevas.

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar - 1ª Pedro 5.8.

Quando o Crente vive sóbrio e vigilante, no Poder do Espírito Santo, sem embriagar-se com as coisas do mundo, pode sentir o "fedor" do diabo e seu barulho em derredor, como faz um cão raivoso e ameaçador.

04. Resista ao diabo, firme na fé

Só resiste numa corrida quem tem preparo, senão fracassado e exausto cai; assim é na luta espiritual, não podemos ignorar o diabo, devemos resisti-lo, firmes na fé, para derrotá-lo.

Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo - 1ª Pedro 5.9.

Só poderá resistir ao diabo quem estiver firme na fé, e só estará firme na fé quem tiver uma conduta obediente (Tiago 4.7-8) e agradável a Deus (Romanos 12.1-2).

Conclusão

Deus Pai, demonstrando o Seu grande amor por nós, enviou Seu filho, Jesus, para ensinar-nos o verdadeiro comportamento que nos conduz no Caminho da Salvação.

Colocando em prática este apelo, com súplica do apóstolo Pedro, sendo lavados no Sangue de Jesus, certamente seremos grandemente beneficiados: Ora, o Deus de toda a Graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ELE mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar - 1ª Pedro 5.10.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 19.04.2008 e 16.09.2012 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.048 segundos