Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
PROPOSTAS DIABÓLICAS – Mateus 4.1-11 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Satanás, com certeza, idealizou detalhadamente o plano sedutor e daí apresentou-se ao Mestre Jesus com a proposta "ideal", certo de que venceria, e como sempre, distorcendo a Palavra, mas foi vencido por Jesus no poder da Palavra.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.4mb).

O confronto de satanás sempre é contra Deus, procurando destruir o principio de autoridade e comunhão da família de Deus, ou seja, perverter o coração dos Seus filhos.

Só conseguiremos vencer as tentações do inimigo se tivermos a Palavra de Deus bem firmada em nossos corações.

01.  Primeira tentação - Mateus 4.3-4

A primeira tentação de Satanás foi confrontar-se contra Deus e o poder de Deus que habitava em Jesus: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães - Mateus 4.3.

O tentador começou pela fraqueza maior, a fome, mas seu alvo era colocar Jesus em rebeldia contra o Pai, quebrando o principio de autoridade que é a fonte de todo o poder. No momento que Jesus transformasse pedras em pães, estaria contra o Pai e obedecendo a satanás. A questão não é se Ele teria poder para transformar pedras em pães, mas a quem Ele deveria obedecer. Jesus tinha poder e autoridade para operar milagres, mas, em obediência ao Pai. Se Ele obedecesse a satanás será que continuaria o mesmo?

Lembram-se do que aconteceu com Adão no Paraíso, não perdeu todos os poderes por ter obedecido a satanás?

Jesus tinha consciência de que o Seu poder e autoridade nasciam na fonte da obediência, sabiamente utilizou-se da Palavra: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus - Mateus 4.4; Dt 8.3. Em resumo, Jesus disse: arreda-te satanás, prefiro morrer de fome, em obediência ao meu Pai, do que obedecer a você.

Qual tem sido a tua escolha, o pão do diabo ou o Pão de Deus? - Dt 8.3. Deus se agrada com a obediência dos seus filhos e filhas.

Jesus ensina que não devemos emprestar nossos ouvidos para o diabo e sim expulsá-lo com a Palavra.

02.  Segunda tentação - Mateus 4.5-7

Na segunda tentação, satanás lançou um espírito sedutor e de religiosidade, visando, outra vez, quebrar o princípio de autoridade e obediência a Deus; mais uma vez Satanás utilizou-se da Palavra: Então, o diabo O levou à Cidade Santa, colocou-O sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.

O mesmo método que ele utilizou para vencer Adão e Eva, no Paraíso, agora utilizava contra Jesus, o Filho de Deus e outra vez sem sucesso, pois Jesus guardava as Palavras do Pai no coração (Sl 119.11). Notem que Jesus apenas obedeceu a Deus em tudo e expulsou satanás com a Palavra: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus - Dt 6.16.

Se Jesus tivesse obedecido a satanás será que Deus enviaria anjos para protegê-LO?

03.  Terceira tentação - Mateus 4.8-10

Na última tentação satanás revelou sua verdadeira intenção: Levou-O ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-LHE todos os reinos do mundo e a glória deles e LHE disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Outra vez satanás afrontando ao Deus Criador e tentando subjugar ao Rei Jesus. Satanás é o príncipe deste mundo com sua influencia maligna, mas não dono do mundo, pois, ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam - Sl 24.1.

Jesus conhecia, vivia e era a própria Palavra de Deus: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai - João 1.14.

O Cristo não se intimidaria com uma proposta mentirosa do inimigo e disse: Retira-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto - Mateus 4.10; Dt 6.13.

Conclusão

Notem bem, Jesus não deu qualquer demonstração de poder, proposto por satanás, porque se assim fizesse estaria caindo no mesmo pecado de Adão. Jesus foi santo em tudo e obediente até à morte e morte de cruz.

O sucesso permanente exige obediência permanente, sem quebrar o principio de autoridade proposto pelo Pai Celestial, o Deus Todo-Poderoso. Jesus, em nenhum momento agasalhou as tentações de satanás, pelo contrário, rebateu a todas elas com a Palavra de Deus.

Não resistindo ao poder da Palavra, o diabo bateu em retirada e vieram os anjos de Deus para servi-LO e consolá-LO.

Mateus 6.33, buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Satanás utilizou-se da Palavra para tentar derrotar ao SENHOR Jesus, pervertendo o propósito. Porque será que nas três vezes que Jesus confrontou Satanás com a Palavra, Ele utilizou-se do livro de Deuteronômio?: Dt 8.3; 6.13,16. seria um alerta para aqueles que não aprovam a utilização do AT? O poder das Leis espirituais estão em pleno vigor, foram abolidas, no sacrifício de Jesus, apenas as Leis rituais.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 10.02.2008 e 22.07.2012 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.028 segundos