Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ORDENANDO OS PASSOS - Colossenses 2.6-10 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Você já viu uma pessoa tonta, andando? - É horrível, passos incertos e inseguros; tropeços e tombos; não sabe de onde veio e nem para onde vai. Não desperta um forte desejo de ajudá-la?

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.1mb).

A pior tonteira é a espiritual, só tem uma maneira de estarmos ordenando os nossos passos: receber a Jesus como SENHOR e Salvador e seguir aos Seus mandamentos: Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai NELE - Cl 2.6.

Atualmente, com tanta perdição, como poderia alguém estar salvo? Como pode uma pessoa obter a perfeição? Deus, através da sua Palavra, assegura que em Cristo somos salvos e aperfeiçoados.

01.     Como ordenar os passos?

A primeira atitude é receber a Cristo como SENHOR e Salvador (v.6), isto é, permitir que Jesus governe a minha vida (andar nEle). Se tenho um SENHOR, então sou servo e não posso esquecer de que o servo faz somente a vontade do seu SENHOR.

Estar radicado (enraizado) em Jesus (v.7) - João 15.5: Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.

Estar edificado em Jesus (v.7) - Mateus 7.24-25: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

Estar confirmado na fé (v.7) - Hebreus 11.6: De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Tal como foste instruído, cresça em ações de graças (v.7) - Fp 4.6: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Saber que em Jesus habita toda a plenitude Divina - Cl 2.9: porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

Ser aperfeiçoado em Jesus Cristo - Hebreus 13.20-21: Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!

Sujeitar-se à autoridade de Jesus, Ele reina sobre todos, pois, é o cabeça de todo principado e potestade (Cl 2.10b) - Mateus 28.18: Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

02. Como evitar a tonteira espiritual?

Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo - Cl 2.8.

O Espírito Santo, usando Paulo, lança um alerta geral: CUIDADO!

Cuidado! Vigie e ore sem cessar, o diabo está com armadilha pronta - 1ª Pedro 5.8: Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.

Enredar: É o ato de aprisionar com uma rede. O maligno tem muitas redes armadas ao teu redor. Você está vendo estas armadilhas? CUIDADO!

Filosofia: É a busca da sabedoria, seguindo a razão humana. Deus deixou mandamentos e a verdadeira sabedoria vem pelo conhecimento e obediência da Sua Palavra. CUIDADO!   

Vãs sutilezas: Argumentos delicados (adocicados), visando embaraçar alguém. CUIDADO!   

Tradição dos homens: É um método rebelde e mentiroso, visando ocultar as verdades contidas na Bíblia e ditadas por Deus. CUIDADO!   

Conclusão

Se quisermos ter uma vida equilibrada, andar com passos firmes e vitoriosamente devemos fugir de toda a filosofia mundana que sutilmente lança redes para impedir o crescimento dos Crentes. Devemos evitar o domínio de todas as tradições do mundo, pois, a única e verdadeira tradição é a que procede de Deus, a Sua Palavra que é a Bíblia.

Quem quiser viver sem tonteiras espirituais seja obediente, tenha fé e siga a Cristo: Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me - Lucas 9.23.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 06.01.2008 e 01.07.2012 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos