Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ESPERAR É VIVER - 2ª Pedro 3.1-18 (Pr. Paulino cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O estilo de vida dos verdadeiros Crentes, esperando e obedecendo, é uma carta aberta que anuncia o Grande Dia da volta do Senhor Jesus.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 4.7mb).

Repentinamente, O Justo Juiz, no Seu Trono glorioso, com seus anjos e sobre as nuvens, o Senhor voltará e todo o olho O verá. Tão certo com vive o Senhor, Assim será!

Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento - 2ª Pedro 3.8-9.

Jesus, referindo-se à comunhão santa, com o Pão e o Vinho, ordenou, "fazei isto até que Eu venha", ou seja, esperar em Cristo é viver.

01.  Viver em santo procedimento e piedade, esperando a segunda vinda de Jesus - V.10-12

Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.

A vida dos verdadeiros Crentes Cristãos é diferente, são santos (separados para Deus) e piedosos (fiéis a Deus e sentem compaixão pelos perdidos), são chamados por Deus para uma vida nova e diferente, imitando o comportamento de Jesus.  Não vivem como se Deus estivesse dormindo, sabem que Deus está agindo e que dará aos seus uma nova habitação, na Jerusalém Celestial.

Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus - Filipenses 3.14.

Você tem vivido em santo procedimento e piedade, pronto para a vinda de Jesus? 

02.  Viver esperando nova habitação - V.13

Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

Por enquanto, é preciso passar por dores e tribulações; ainda a mentira e a injustiça imperam, dores e tribulações trazem sofrimentos, e a humanidade, pelo orgulho, vai se destruindo.  Então, chegará o Dia que nada disso haverá, todo o governo humano será desfeito, pois Deus reinará pessoalmente.  Assim como Ele criou tudo, assim DESTRUIRÁ tudo e instalará algo novo e bom, "nos quais habita justiça".  O povo de Deus se alegra na esperança deste Grande Dia, sente saudade antecipada.

Veja apenas alguns aspectos da nova habitação Celestial: A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite. E lhe trarão a glória e a honra das nações. Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro - Ap 21.23-27. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos - Ap 22.5.

Você vive esperando esta Nova Habitação ou nem se preocupa com isto?

03.  Viver esperando, empenhados e obedientes - V.14

Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis.

Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele - Mateus 11.12.

Lembram-se dos Conselhos de Jesus em Apocalipse capítulos 2 e 3 onde Jesus manda que abandonem todos os pecados e quebrem todos os vínculos malditos. Nova habitação Celestial somente o vencedor será recompensado com as promessas espirituais.

Quando Jesus voltar, a Igreja não poderá ser encontrada de braços cruzados.  Esperar é viver, é anunciar e instalar no mundo sinais da presença e do amor de Deus.  Devemos esforçar-nos, empenhar a nossa vida, para sermos achados em paz e sermos provedores da mesma.  Sem mancha e sem necessidade de repreensão será encontrado aquele que não enterra o seu tesouro (Mt 25.13-30).

Qual tem sido a tua disposição?

Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos - Ed 7.10 (2ª Tm 2.15).

Conclusão

Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno - 2ª Pedro 3.18. 

A vontade de Deus é que nossa decisão seja pelo melhor. Irmãos, Esperar a Vinda de Cristo é Viver, mas só há vida quando esperamos em Jesus, portanto não devemos abrir mão da vida em santo procedimento e piedade, empenhados por sermos achados em paz, sem máculas e irrepreensíveis, obedientes à Palavra de Deus.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 02.12.2007 e 27.05.2012 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.047 segundos