Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
GRAÇA – Efésios 2 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Pecar é declarar-se inimigo de Deus, negar a paternidade Divina e tornar-se filho do diabo (João 8.44). Graça é o favor de Deus ao pecador arrependido (Romanos 6.22-23), libertando-o e purificando-o da escravidão do pecado, no sangue de Jesus, o Ungido de Deus.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 4.41mb).

Graça tem sua origem na palavra Grega Karis, que quer dizer favor de Deus, boa vontade de Deus, presente ou dom de Deus.

Graça é muito mais do que favor imerecido; é a direção de Deus; é Deus presente cheio de amor, bondade e misericórdia. É Deus carregando seus filhos na palma da sua misericordiosa e poderosa mão.

01. Graça Redentora e Libertadora

Redimir é o papel de alguém misericordioso que paga o preço necessário, não se importando com o valor, para libertar um prisioneiro.

No antigo Testamento um animal puro e inocente morria, derramando o seu sangue, no lugar do pecador. Devido à dureza de coração do povo de Deus, isto tinha virado um massacre ritualista e já causava nojo a Deus. Apesar de tudo, Deus continuava amando a humanidade de tal maneira que enviou o seu Filho Unigênito para morrer como Cordeiro, puro e perfeito, no lugar de todos os pecadores, para que não morressem, mas crendo tivessem vida eterna (Jo 3.16).

Redenção é a intervenção Divina, de graça, para Libertar e resgatar o perdido: Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido - Lucas 19.10.

A Graça Redentora só tem valor se for pelo sangue de Jesus: Em quem temos a redenção (libertação) pelo seu sangue, a remissão (pagar o resgate) dos pecados, segundo as riquezas da sua Graça - Efésios 1.7.

Pela Graça o caminho da Redenção foi Aberto, o véu que nos separava de Deus foi rasgado e temos livre acesso ao Pai, pelo Espírito Santo que em nós habita.

A redenção teve um altíssimo preço, o Sangue de Jesus que foi derramado na cruz do Calvário: ...sem derramamento de sangue, não há remissão...  Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação - Hebreus 9.22 e 28.

Você quer conhecer a Graça Redentora? Pois conhecereis a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que pela sua pobreza vos tornásseis ricos - 2ª Coríntios 8.9.

O preço do resgate já foi pago, você tem vivido de maneira agradável ao teu Libertador, Jesus Cristo?        

02. Graça que salva da morte - Efésios 2.4-9

Salvação como Graça é o livramento do pecado e da morte, onde o ser humano passa a ser templo do Espírito Santo.

Graça é um presente de Deus que salva da morte e morte eterna: Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos - Efésios 2.4-5.

Graça é um maravilhoso presente que nos transporta para uma nova habitação com Deus: Juntamente com Ele (Jesus), nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus - Efésio 2.6.

Graça é um testemunho do grande amor de Deus: Para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus - Efésios 2.7.                                                                                                                                                     

Como recebermos este maravilhoso presente, a Graça de Deus? Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie - Efésios 2.8-9.

Somos salvos pela Graça, mediante a fé; basta confessarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador (Romanos 10.9). A fé e salvação vêm pela Graça de Deus e não por obras.

03. Graça que justifica o pecador - Tito 3.7

Graça que justifica é o bondoso favor de Deus, no sangue de Jesus, pelo qual perdoa e aceita o pecador como justo.

A Graça que justifica: Na Velha Aliança a Lei determinava que a justificação fosse pelo sangue de animais, mas, agora na Nova Aliança somos justificados por Graça, no sangue de Jesus, e nos tornamos herdeiros de Deus (Tito 3.7).

Nas palavras de Paulo, conforme Romanos 3.23-24, o Espírito Santo confirma a Graça que Justifica, dizendo: Pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua Graça, mediante a Redenção que há em Cristo Jesus.

Não merecemos, mas, Deus é a Graça em ação, PELA GRAÇA somos JUSTIFICADOS e PURIFICADOS. Não merecemos, mas por uma razão, que transcende ao nosso entendimento, recebemos.  Isto é a Graça e a Justificação no sangue de Jesus, sem explicação racional, pois recebemos A GRAÇA QUE JUSTIFICA por fé.

Conclusão

Paulo fala muito da Graça na Carta aos Gálatas, começa falando da Graça (1.6) e no fim deseja a Graça a todos. Os Crentes de hoje estão muito ligados a Leis e Regrinhas e não mergulham na Graça.

Muita gente está vivendo no legalismo, cheio de regras e não recebe a Graça Divina que Liberta, que Salva e que Justifica o pecador da escravidão do pecado.

Daqui para frente examine-se e veja se você está vivendo nas obras da carne ou na Graça do Senhor Jesus. Agora, é o momento de mudar, sair dos caminhos errados e passar a andar nos caminhos da Graça, vindas do Trono de Deus, por meio do Senhor Jesus.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 16.07.2007 e 25.12.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Comunhão

·MORTE, FIM OU CONTINUIDADE? - Hebreus 9.27-28 (Pr. Paulino Cordeiro)
·CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
·O TAMANHO DO AMOR DE DEUS - Rm – 8.24-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.224 segundos