Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O TRONO DE DEUS NO SER HUMANO – 1ª Co 3.16-17 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Temos visto, na Bíblia, que o ser humano, através dos tempos, tem sido duro de coração, mas Deus do Seu Trono de amor e misericórdia está sempre firmando alianças para manter comunhão com o Seu povo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 3.53mb).

Olhe bem para os pontos mais marcantes da presença de Deus na vida humana: No Paraíso, perfeita comunhão com Deus, mas rebelou-se, quis ser igual Deus; na Arca de Noé, grande livramento, mas logo que põe pés em terra Noé embriaga-se, Cam e sua descendência são amaldiçoados por desonra ao pai; no Tabernáculo (HABITAÇÃO DE DEUS), a Glória de Deus estava presente e Deus habitava no meio deles, mas viviam provocando a ira de Deus, muitos eram fulminados.

O ser humano parecia estar irremediavelmente perdido, o sangue de animais já não tinha mais valor, era necessário que o Sangue do Seu Filho fosse derramado para purificar todo o pecador arrependido.

Jesus veio, sofreu, morreu, foi sepultado, ressuscitou e voltou para o Pai, afirmando: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei - Jo 16.7.

Jesus cumpriu a antiga promessa do Pai, conforme Joel 2.28: E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne... Jesus, no dia de Pentecostes enviou o Espírito Santo para estabelecer o Trono de Deus na vida de cada crente.

Hoje, o mesmo Espírito de Deus questiona a cada Crente: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado - 1ª Co 3.16.

Sabemos que é ali no Santuário de Deus que fica o Seu Trono. Como funciona este Trono?

01. É um Trono de ordem

Tudo, porém, seja feito com decência e ordem - 1ª Co 14.40.

O mundo está vivendo o maior caos de todos os tempos, não há decência e ordem na sociedade humana e até dentro de algumas Igrejas locais. Creio que se aproxima o dia do Grande Juízo, o ser humano tem negado o Governo de Deus. Arrependei-vos e sereis salvos da condenação eterna!

Nosso Deus é Deus de excelência, não aceita imperfeição. Para nos aperfeiçoar ofereceu o sacrifício mais excelente, o Seu próprio Filho, Jesus, o Cristo (João 3.16).

Para haver ordem exige obediência e santidade: Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo - 1ª Pedro 1.14-16.

Para haver ordem exige consciência do pecado, da justiça e do juízo. Disse Jesus: Quando ELE vier, convencerá o mundo (as pessoas) do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em MIM; da justiça, porque vou para o Pai, e não ME vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir - João 16.8-13.

Tua vida está na perfeita ordem, obediente ao governo de Deus?

02. É um Trono capacitador

A Bíblia toda traz embutida a seguinte mensagem de Deus: disponha o teu coração para os meus mandamentos e deixe o resto comigo (Mateus 6.33).

O Governo de Deus é muito simples, você arrepende-se dos pecados (2ª Coríntios 7.10), confessa a Jesus como Senhor e Salvador (Romanos 10.9), recebe o Espírito Santo de Deus (Atos 1.8) e assim é estabelecido o Trono de Deus no teu coração. Daí em diante basta obedecer ao Rei e você estará frutificando no poder do Espírito Santo.

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros - Gálatas 5.22-26.

O Trono de Deus ordena capacitação para cada Crente, tudo muito bem fundamentado no amor que é a base para todos os Dons: 1ª João 4.8,18 - Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

Você tem buscado capacitação no Trono de Deus ou tem agido na força da autossuficiência?

03. É um Trono de Poder

Vivemos o tempo de muitos falsos poderes, o ser humano tem se perdido na busca do poder em fontes malignas, pois as obras das trevas são sedutoras e oferecem um mundo de ilusões e prazeres: E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz - 2ª Coríntios 11.14.

Só Temos uma fonte de poder verdadeiro, O Trono de Deus: Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra - Atos 1.8.

Transliterado para cada pessoa: Mas receberás poder ao descer sobre ti o Espírito Santo e serás minha testemunha tanto em tua FAMÍLIA como em todo o teu BAIRRO e TUA CIDADE e por todos os lugares que passares - Atos 1.8.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados - Marcos 16.15-18.

Este Trono de Poder está estabelecido na vida de cada Crente. Você tem vivido no Poder do Espírito Santo?      

Conclusão

O nosso Deus é Deus do tudo ou nada, não há lugar para o meio termo, Deus é amor, mas Deus é, também, juízo.

Não podemos esquecer que Deus governa do Seu Trono o universo e tudo o que nele há. Deus é Santo e Tremendo! Aleluia!

O Trono de Deus está no Céu, nada escapa da Sua presença, a tudo vê!

Deus, do seu Trono, julga multidões de filhos das trevas diariamente, mas aos que aceitam o Plano da Salvação, no Sangue do Seu filho Jesus, envia o Espírito Santo e, em cada coração arrependido, ali estabelece o Trono do seu Reino que é um Trono de ordem; um Trono capacitador; um Trono de Poder.

Deus está entronizado na tua vida?

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 27.05.2007 e 04.12.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.024 segundos