Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
UM SEGUIDOR DE JESUS - Lucas 9.23-26 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

No sentido comum seguidor é a pessoa que segue alguém com propósitos definidos, é um partidário religioso ou político. Modernamente, também temos os "tuiteiros" e suas multidões de seguidores.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 3.38mb).

Há dois mil anos atrás era moda as pessoas seguirem aos sábios e mestres, procurando um sentido para as suas vidas. Foi nesse contexto que Jesus veio como o Mestre dos mestres, atraindo para SI as multidões porque ELE tinha as Palavras da vida eterna. 

Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? TU tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que TU és o Santo de Deus - João 6.68-69.

Então, aproximando-se DELE um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. E outro dos discípulos lhe disse: Senhor permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Então, entrando ELE no barco, seus discípulos o seguiram - Mateus 8.19-23.

Multidões seguiram a Jesus e multidões continuam querendo segui-LO, entretanto poucos querem ser verdadeiros seguidores e discípulos.

Você é um seguidor de Jesus?         

01.  Deve vencer o ego (eu) - v. 23

Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim (seguir-me), a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

Todos são convidados para seguir a Jesus (Dizia a todos), mas, por que todos? Porque todos pecaram e carecem da Justiça e da Glória de Deus (Rm 3.23 e 6.23), por esta razão o Verbo se fez carne e habitou entre nós (João 1.14) para anunciar o Evangelho da Salvação a todos os povos (Marcos 16.15-16).

Com a vinda de Jesus, todas as pessoas podem vencer o "EU" que é "renunciar a SI MESMO", renunciar às obras da carne (Gálatas 5.17-21), se aceitarem a salvação proposta por Deus Pai.

Vencer o Ego é uma "decisão de alma", com inteligência, para abandonar o pecado e seguir radicalmente a tudo o que Jesus ensina; é ser verdadeiro discípulo.

O Apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos 8.3-8 diz que devemos negar o poder da carne: Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, cogitam das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Tomar cada dia a sua cruz é permanecer firme contra as ciladas do diabo (Efésio 6.11; Tiago 4.7) e vencer o mundo (1ª João 5.4), tendo a mente renovada em Jesus Cristo (Rm 12.2).

Vencer o ego, dia a dia, é arrancar o "eu" da nossa alma/mente para passar o comando da nossa vida a Deus. A simbiose (Gálatas 2.20) do infinito (Espírito Santo) com o finito (eu) não acontecerá enquanto fizermos do próprio "eu" um "deus".

E daí, quem está no comando, o ego ou Cristo?

02. Oferece a sua vida ao SENHOR Jesus - v. 24-25

Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.

O preço para ser um seguidor de Jesus, ser um discípulo, é oferecer a própria vida a Jesus. Existem muitas pessoas querendo salvar a sua vida com mentiras, fraudes, corrupções, rebeldias e muitas outras astúcias malignas, mas, cada pessoa salvará a sua vida somente se oferecê-la a Jesus.

Jesus quer que fixemos o olhar no que é eterno, pois, se ficarmos presos a vida terrena, em meio aos sofrimentos, jamais alcançaremos a perfeição para a vida eterna (1ª Pedro 5.10).

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?

A tua vida vale mais que o mundo inteiro, o preço já foi pago com a vida do próprio Filho de Deus, na cruz do Calvário: 1ª Coríntios 6.19-20 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

Se não podemos, por nós mesmos, oferecer um destino seguro as nossas vidas, então é hora de cada um oferecer sua vida ao SENHOR Jesus: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional - Rm 12.1.

Um seguidor de Jesus oferece a sua vida ao SENHOR porque não é ingrato e reconhece a Obra Redentora Deus através de Jesus: João 3.16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Muitas pessoas vivem querendo abraçar o mundo, mas será que quem abraça o mundo não está abraçando o diabo? Será que tais pessoas terão tempo para Deus?

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?

Você já ofereceu a tua vida ao Senhor Jesus?

Será que Jesus tem se agradado daquilo que tem oferecido a ELE?

03.    Não se envergonha de ser Crente - v. 26

Porque qualquer que de MIM e das minhas Palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.

Jesus deixa bem claro que voltará como Juiz; quem honrá-LO será honrado e quem DELE se envergonhar será envergonhado. Quem se envergonha de ser um seguidor de Jesus e da Palavra de Deus, não terá parte na Vitória de Cristo (1 Coríntios 15.57: Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo).

Um seguidor de Jesus põe em prática as suas Palavras e é feliz: Tiago 1.25 - Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.

Qual tem sido a tua atitude de seguidor, o que dá alegrias ao SENHOR Jesus ou tem vergonha de ser conhecido como um seguidor?

Conclusão

Deus tem um livro chamado de LIVRO DA VIDA e neste LIVRO estão registrados todos os seguidores de Jesus. Só vai para o Céu quem é um seguidor de Jesus e está registrado no LIVRO DA VIDA: Apocalipse 20.15 - E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

Na vida eterna com Jesus, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no LIVRO DA VIDA do Cordeiro - Apocalipse 21.15.

Se você ainda não é um seguidor de Jesus é hora de parar de seguir o curso deste mundo e buscar o teu registro no LIVRA DA VIDA!

(http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 07.08.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos