Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
QUERO TE ABENÇOAR - Malaquias 3.6-12 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A disposição de Deus é só para abençoar, entretanto, por ser Ele justo, quando a pessoa decide rebelar-se aos seus Mandamentos, certamente sofrerá maldiçoes (Deuteronômio 30.19).

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 3.25mb).

Malaquias, quer dizer meu mensageiro, viveu mais ou menos no século quinto a.C. e nesse tempo parecia que Deus tinha esquecido o seu povo, pois, sofriam de pobreza e de massacres por estrangeiros, mas, na verdade era o povo que estava esquecido de Deus.

O profeta Malaquias é mensageiro para falar daquilo que Deus estava sentindo. Não é Malaquias que fala; podemos notar que Deus simula uma conversa com seu Povo através de um monólogo: Porque Eu, o SENHOR, não mudo...

Deus declara que quer abençoar o seu povo, porém, isso só será possível com quebrantamento de coração e obediência aos Mandamentos.

01. Convite para a benção

Porque EU, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda - v. 6-9.

Deus destaca a sua imutabilidade "não mudo" e condena quem quebra a aliança. O povo estava agindo como Jacó (roubou a benção de Esaú) que significa usurpador. Então a expressão "Filhos de Jacó" é o mesmo que chamá-los de Ladrões.

O povo estava com o coração endurecido, Deus apela tornai-vos para mim, mas já sabia a resposta: em que havemos de voltar?  Em que roubamos? Cara de pau aquele povo, não é? Achando-se muito bom!

Mas o convite de Deus é: volte para mim, converta-se, não roube; tudo pertence a mim, quero somente dez por cento e as ofertas.

Roubará o homem a Deus? Muitas pessoas são fiéis no dizimo, mas se esquecem que também podem roubar nos demais 90%, pois muitas vezes desviam parte do seu dinheiro para corrupção, prazeres da carne...

Volte para MIM, quero te abençoar, você não percebe que está escolhendo a maldição? (v.9 e Deuteronômio 30.19).

Veio Jesus e ordenou: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! - Mateus 22.1 e 23.23.

Deus não quer somente dízimos e ofertas, quer o exercício da justiça, da misericórdia e da fé, ou seja, quer o cumprimento de todos os seus Mandamentos.

Deus está dizendo: Eu quero te abençoar, volte para Mim!

02. Promessas de bênçãos

Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos - v. 10-11 (experimente a minha fidelidade - Provai-me)

Entregue todos os dízimos e ofertas e veja o que acontece! Você se lembra que no dilúvio as janelas dos céus se abriram para encher a terra de água?  É isso mesmo, as janelas dos céus se abrirão e derramarão chuvas de bênçãos na tua vida!   V.10b

E Deus promete mais: Repreenderei o devorador - provavelmente era um tipo de gafanhoto que destruía toda a agricultura. O povo daquele tempo tinha subsistência exclusivamente agrícola. Deus está mostrando que o inimigo ataca as fontes de sustento na tua vida.

Hoje o inimigo continua sendo o mesmo, só que ele se moderniza e seu alvo é devorar empregos, famílias, e a felicidade daqueles que não obedecem a Deus.

Mas não se esqueça que Deus está dizendo: Eu quero te abençoar e repreenderei o devorador. A tua vide não será estéril: O teu salário e o teu emprego serão abençoados.

Deus cumpre o que promete, mas, exige fidelidade: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor (Mateus 25.21).

Meus irmãos, entregar dízimos e ofertas é um sinal daquele que é redimido no sangue do Senhor Jesus; é uma demonstração de gratidão, obediência e confiança em Deus.

03. Sinal da benção

Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos - v. 12.

Que lindo quadro o de Atos 2.46 - eles comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Mas a sua alegria era grande não só porque comiam juntos, mas, depositavam tudo o que tinham no altar de Deus, isto lhes trazia grande felicidade.

O dizimo e a oferta, movidos pelo amor a Deus, traz grande alegria ao coração do cristão, pois, Deus ama a que dá com alegria (2 Coríntios 9:7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria). Aquele que não aprende a obedecer e doar priva-se de uma das maiores alegrias da vida Cristã que é a provisão de Deus (Lucas 6.38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também).

Deus promete que todas as pessoas te chamarão de feliz - você é feliz com Deus? Neste momento está se sentindo muito infeliz porque tem sonegado dízimos e ofertas; entregou menor ou nem entregou um centavo sequer?

 Deus está dizendo: Provai-me nisto, entregue dízimos e ofertas, agarre esta benção meu filho, minha filha e seja feliz!

Você tem direito a todas as benções materiais e espirituais, se obedecer aos Mandamentos, não abra mão disto!

Conclusão

Meu irmão, minha irmã, Deus está dizendo: Quero te abençoar, volte para MIM de bolso, corpo e alma generosos; experimente a minha fidelidade; você será feliz.

Dízimo não é ordenança só para o Antigo Testamento, Jesus confirmou este Mandamento no Novo Testamento, e afirmou: Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra - Mateus 5.17-18.

Deus quer te abençoar!

Você quer as bênçãos de Deus?

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.                        

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 12.06.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.023 segundos